Publicidade
Assista ao vídeo

Mortal Kombat 1: Por que o jogo recebeu este título?

O co-criador por trás de Mortal Kombat, Ed Boon, explica como e por que o próximo jogo recebeu o nome de Mortal Kombat 1.
Gostou? Compartilhe!
Mortal Kombat 1
Publicidade

O co-criador de Mortal Kombat, Ed Boon, explicou como e porque a equipe decidiu nomear a próxima entrada da franquia como Mortal Kombat 1. No início da última semana, a NetherRealm Studios finalmente revelou a mais nova entrada na franquia de jogos de luta de longa duração. Até seu anúncio, a existência do título vazou por meio de uma teleconferência de resultados com os superiores da WB, o que tornou este jogo indiscutivelmente um dos segredos mais mal guardados de 2023.

Independentemente disso, o último trailer de Mortal Kombat 1 da NetherRealm Studios apresentou bastante, incluindo uma data de lançamento para o final de setembro. Pouco depois desta revelação, a NetherRealm Studios foi rápida em confirmar muitas novidades chegando a este jogo. Isso inclui os planos de acesso antecipado e edições especiais de Mortal Kombat 1, netcode de reversão e até mesmo uma função de assistência de tag team no estilo Marvel vs. Capcom, conhecida como Kameo Fighters.

Alguns dias após esse anúncio inicial, o co-criador de Mortal Kombat, Ed Boon, e o gerente de comunidade Tyler Lansdown realizaram uma pequena transmissão ao vivo no canal oficial do jogo no YouTube, respondendo a algumas perguntas sobre o game. Uma das perguntas que Boon respondeu foi sobre o título do jogo e porque eles foram com Mortal Kombat 1.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a desenvolvedora, o jogo será o início de um novo universo, como alguns fãs podem ter suspeitado após os eventos do DLC Mortal Kombat 11 Aftermath. Boon esclarece que não é uma continuação da história de MK11, já que os personagens deste jogo terão papéis completamente diferentes em comparação com seus homólogos da linha do tempo anterior. Ele afirma que queria enfatizar esse recomeço com o título do jogo.

Ele continua dizendo que Mortal Kombat 1 é um novo começo, com seus personagens sendo reintroduzidos em novos papéis e relacionamentos, o que foi o “principal catalisador” do motivo pelo qual o jogo é intitulado MK1.

Para continuar com essa ênfase em que este é um recomeço, a série está rompendo com a tradição de incluir seus personagens mais reconhecíveis, Sub-Zero e Scorpion, na capa. Em vez disso, Fire God Liu Kang está na frente e no centro como o novo rosto para esta entrada, com Boon afirmando que é para enfatizar que é um novo jogo MK e não apenas uma continuação de 11.

Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro para PC, PS5, Switch e Xbox Series X.

Via: Game Rant/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO