Mortal Kombat 1 está oferecendo aos fãs uma explicação incrivelmente engraçada para as partidas espelhadas da série: acontece que o oponente é na verdade Johnny Cage disfarçado. Como qualquer outra grande série de jogos de luta, Mortal Kombat permite aos jogadores participar de partidas espelhadas ou batalhas entre duas versões do mesmo personagem.
Veja também:
Embora isso permita aos jogadores escolher seu lutador favorito sem ter que se preocupar com a escolha do mesmo por seu amigo, pode ser bastante estranho para Scorpion enfrentar uma duplicata de si mesmo em uma luta brutal e sangrenta até a morte. Embora a maioria dos jogos de luta se contente em deixar cópias carbono de personagens jogáveis lutarem sem qualquer tipo de explicação, a NetherRealm tentou dar contexto para espelhar partidas em seus títulos posteriores.
Por exemplo, a série Injustice apresenta o multiverso da DC, então confrontos entre inimigos idênticos podem ser descartados como sósias de Terras paralelas. Tanto Mortal Kombat 10 quanto Mortal Kombat 11 possuem diálogos específicos entre combatentes, permitindo-lhes explicar que são versões diferentes de personagens do passado ou uma linha do tempo alternativa.
Mortal Kombat 1, por outro lado, parece fornecer uma resposta mais direta (e hilária) para partidas espelhadas, como mostrado em uma postagem de vídeo do usuário do Reddit, dreamsdontdie. Este clipe mostra uma luta aparentemente normal entre duas versões de Kung Lao, mas uma reviravolta engraçada ocorre quando a dupla se envolve em um Clash.
O verdadeiro Kung Lao revela que na verdade está lutando contra Johnny Cage, que credita sua aparição à maquiagem e efeitos especiais de Hollywood. Outros usuários na seção de comentários de dreamsdontdie começaram a brincar sobre as habilidades de atuação de Johnny e agora se perguntam se todos os cenários de correspondência de espelho serão explicados desta forma.
Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro para PC, PS5, Switch e Xbox Series X/S.