Mudanças no PS Plus indicam que sistema Spartacus pode estar chegando

Uma mudança recente nas imagens promocionais do PS Plus indica que o sistema Spartacus para o serviço PlayStation pode ser lançado em breve.

Publicado em 28/01/2022 15:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma mudança sutil, mas digna de nota, nos materiais de marketing do PlayStation Plus sugere que o sistema em camadas do serviço, sob o codinome Spartacus, pode chegar em um futuro próximo. Os usuários do PlayStation notaram a mudança sutil após o lançamento da linha PS Plus pela Sony para fevereiro de 2022, que inclui três jogos: EA Sports UFC 4, Planet Coaster: Console Edition e Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep.

Essas ofertas subjetivamente decepcionantes levantam ainda mais questões sobre o que o Spartacus pode implicar se realmente servir como resposta da Sony ao Xbox Game Pass. Após rumores que surgiram no início de 2021, relatos sobre o suposto rebranding de Spartacus para PS Plus e PS Now começaram a circular em dezembro passado. A Bloomberg afirmou que a Sony pretendia fundir o PS Plus e o PS Now, um esforço que poderia culminar em um serviço de assinatura de três níveis no qual o primeiro possui os benefícios atuais do PS Plus.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A camada dois aparentemente adicionará uma coleção considerável de jogos PS4 e PS5 à mistura. Por fim, o terceiro nível do modelo PlayStation Spartacus fornecerá acesso a demos de jogos, streaming semelhante ao PS Now e uma seleção de jogos clássicos de PS1, PS2, PS3 e PSP. A Sony ainda não corroborou ou negou o relatório. Clique aqui para saber mais sobre o Spartacus.

Um usuário do Twitter e escritor do MP1 Okami Games notou uma mudança interessante nos materiais promocionais do PS Plus entre os anúncios da programação de janeiro e fevereiro de 2022. na imagem de fevereiro, o texto diz: “Disponível este mês sem custo extra”. Isso pode parecer uma alteração insignificante à primeira vista, mas pesquisar nas listagens do PS Plus no PlayStation Blog revela que “Para membros do PS Plus” tem sido a linha principal desde a postagem de dezembro de 2018 para a programação de janeiro de 2019. Tal mudança implica que uma grande mudança de algum tipo pode estar no horizonte para o serviço de assinatura de longa duração do PlayStation.

O artigo da Bloomberg mencionado acima afirma que o serviço PS Plus e PS Now renomeado pode ser lançado já nesta primavera (EUA, Europa e Ásia), o que significa que, se for verdade, a Sony teria que anunciar detalhes concretos mais cedo ou mais tarde. Se isso for preciso, pode explicar por que o texto no gráfico do PlayStation Plus recebeu uma atualização pela primeira vez em aproximadamente três anos.

A PlayStation entrou no jogo de serviço de assinatura premium no verão de 2010, mesmo assim, o PS Plus oferecia brindes na forma de jogos digitais como WipeOut HD, PS One Classics e os esquecidos PSP Minis. O serviço se expandiu consideravelmente nos anos desde então, mas muitos argumentam que a Sony ficou complacente, em comparação com o Xbox Game Pass. Resta saber se Spartacus ajudará o primeiro a igualar o placar na frente de serviços.

Via: Okami Games/ComicBook/PlayStation Blog/Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar