A Naughty Dog, criadora de The Last of Us, está demitindo pelo menos 25 desenvolvedores este mês sem indenização, de acordo com um artigo do Kotaku. Citando duas fontes familiarizadas com a situação, o veículo disse que os cortes vêm da força de trabalho terceirizada do estúdio e não incluem funcionários em tempo integral.
Veja também:
Embora as demissões abranjam vários departamentos, a maioria das pessoas que perdem trabalho vem da equipe de controle de qualidade. Fontes disseram ao Kotaku que a administração pressionou os funcionários para manterem em segredo as notícias dos cortes. As demissões são a última reviravolta em um ano agitado para o estúdio.
Embora sua série The Last of Us tenha gerado uma série de TV de sucesso através da HBO, o estúdio também viu o co-presidente Evan Wells anunciar sua aposentadoria enquanto o desenvolvimento do spin-off multijogador de The Last of Us enfrentava problemas. O Kotaku relatou também que o projeto ainda não foi cancelado, mas está efetivamente arquivado por enquanto.
Quando a Naughty Dog anunciou suas dificuldades com o jogo multiplayer, também confirmou que havia começado a trabalhar em um novo título single player. Os representantes da Sony não se pronunciaram a respeito até o momento sobre o assunto, e assi que tivermos novidades, traremos uma atualização.