Publicidade
Rumor

No hype da ASUS, Sony pode voltar a ter um PlayStation portátil

Há rumores de que o desenvolvimento do PlayStation portátil já está bem avançado.
Gostou? Compartilhe!
PlayStation Q Lite
(Imagem: Apenas ilustrativa)
Publicidade

Se as informações divulgadas pelo jornalista Tom Henderson forem verdadeiras, os entusiastas de jogos para celular logo terão muitas opções. Poucos dias após a ASUS anunciar o lançamento iminente do ROG Ally, um console portátil do Windows que permitirá que você jogue nativamente, o boato de um console equivalente (em forma) da Sony agora está circulando.

Novo console portátil da Sony será lançado antes do PlayStation 5 Pro

De acordo com o Insider Gaming, o PlayStation portátil, enfeitado com o codinome Q Lite, não deveria rodar totalmente nativo, mas também não rodaria totalmente na nuvem. O PS portátil aproveitaria o PS Remote Play, um recurso que permite que você aproveite “todo o poder do streaming de jogos do PlayStation no PS5, PS4, PC, Mac e dispositivos com Apple iOS ou Android“.

Segundo Henderson, o Q Lite segue as principais linhas de design do PS5, o que sugere que a empresa vê esse miniconsole mais como um acessório que acompanha sua irmã mais velha do que como uma entidade totalmente independente. O protótipo tem tela LCD de 8 polegadas e botões físicos esportivos que também podem ser capacitivos.

Continua depois da Publicidade

Segundo a Insider Gaming, o desenvolvimento deste produto já está bem avançado, pois agora está na fase de Quality Assurance. O boato ainda anuncia que o Q Lite pode ser lançado bem antes do PlayStation 5 Pro, que está programado para ser lançado em 2024. Portanto, é provável que as novidades do hardware floresçam nos próximos tempos.

Recorde-se que, ao lado da líder mundial Nintendo, com o seu Switch, players mais pequenos como a Valve com o Steam Deck, e agora a ASUS, com a ROG Ally, tentam seduzir os clientes que desejam jogar for a de casa. Será que a oferta da Sony se destacará?

Via: Insider Gaming/Tech Unwrapped

CONTEÚDO RELACIONADO