No jogo de Hogwarts é possível fazer algo impensável no filme

Trailer de revelação de jogabilidade de Hogwarts Legacy mostra muito do que os jogadores podem esperar fazer no jogo, incluindo usar uma maldição imperdoável.

Publicado em 18/03/2022 09:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um grande trailer de jogabilidade para Hogwarts Legacy foi revelado mostrando o jogo antes de seu lançamento no final deste ano. O título está aparentemente se inspirando mais nos livros de Harry Potter do que nos filmes para redesenhar sua própria versão do castelo de Hogwarts, o que irá agradar com certeza aos fãs.

Provavelmente isso é para torná-lo mais explorável para os jogadores, mas também porque os filmes nunca tiveram um layout consistente para o castelo. No entanto, alguns elementos são claramente retirados dos filmes, como os desenhos do Grande Salão e da maior torre do castelo, juntamente com a trilha sonora icônica dos longas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As leis do universo para bruxas e bruxos seguirem foram algo que permaneceu consistente tanto nos livros quanto nos filmes. Mas parece que Hogwarts Legacy como um RPG de mundo aberto dará aos jogadores a opção de quebrar essas leis. Como em qualquer ficção que introduz a magia como elemento chave, as regras do universo de Harry Potter podem ser um pouco confusas às vezes.

Mas o mundo se mantém unido de uma forma consistentemente inconsistente do tipo “é mágico”. Na verdade, a única regra dura e rápida para bruxas e bruxos que é declarada repetidamente nos livros é que três feitiços imperdoáveis são estritamente proibidos. O principal desses feitiços, a maldição da morte, é um ponto importante na história de Harry Potter e é descaradamente mostrado como utilizável no trailer de jogabilidade de Hogwarts Legacy. Confira abaixo.

O feitiço é mostrado em uso enquanto o trailer sugere uma mecânica que rastreia o alinhamento moral do personagem do jogador com base em quais missões ou locais eles exploram. Esta poderia ser uma mecânica semelhante às escolhas do lado claro/escuro encontradas em Knights of the Old Republic. Parece que fazer escolhas más consistentemente levará o jogador a aprender a maldição da morte.

Embora esse feitiço seja icônico para a série, é improvável que o jogo permita que o aluno de Hogwarts personalizado do jogador o use livremente no mundo do jogo como os outros feitiços menos mortais. A maneira como essa maldição é construída nos livros de Harry Potter significa que nenhuma história derivada a usaria levianamente.

O que foi visto na revelação da jogabilidade pode ser o fim de uma grande batalha ou linha de missões, talvez até mesmo a história principal, e o personagem do jogador pode não ter escolha a não ser usá-la. Trailers e revelações de jogabilidade para jogos têm um histórico de entregar mais do que deveriam. Esse é frequentemente o caso dos jogos da Nintendo cujos trailers continham spoilers que têm grandes bases de fãs que separam cada quadro em busca de detalhes.

Talvez a maldição da morte mostrada no trailer do jogo seja parcialmente um spoiler, em vez de um recurso de jogabilidade que os jogadores podem esperar usar regularmente.

Hogwarts Legacy será lançado neste ano de 2022 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/YouTube
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar