Um novo exclusivo de console PS4 e PS5 é o maior fracasso deste ano, pelo menos até agora. E isso é algo raro, já que a última geração o consoles viu alguns dos melhores jogos exclusivos e que eram apenas para o PS4. Esta impressionante lista de jogos inclui God of War, Bloodborne, Persona 5, Marvel’s Spider-Man, The Last of Us Part 2, Ghost of Tsushima e Horizon Zero Dawn.
Veja também:
Enquanto isso, a geração PS5 já produziu nomes como Demon’s Souls Remake, Ratchet & Clank: Rift Apart, Returnal, Deathloop, Marvel’s Spider-Man Miles Morales, Gran Tursimo 7 e Horizon Forbidden West. Portanto, o recém-lançado Babylon’s Fall não mantém essa reputação. Não só não mantém essa reputação, como cospe na cara dessa reputação.
Babylon’s Fall é um novo RPG de ação da desenvolvedora PlatinumGames e da editora Square Enix, sendo a primeira responsável por jogos e séries como NieR Automata, Bayonetta, Metal Gear Rising: Revengeance, Vanquish e Astral Chain. Em outras palavras, Babylon’s Fall é de um desenvolvedor que abençoou a indústria com alguns jogos incríveis. Também lançou alguns fracassos absolutos. Entre os gostos de Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan, Star Fox Zero, The Legend of Korra e agora Babylon’s Fall, o estúdio japonês quase lançou tantos jogos ruins quanto ótimos títulos.
Até o momento, a versão PS5 de Babylon’s Fall está em 41 no Metacritic, tornando-o o jogo com a classificação mais baixa do estúdio até agora. Não apenas isso, mas esta é uma das classificações mais baixas para um jogo de consequências de todos os tempos. Enquanto isso, a versão para PC tem uma única crítica que dá ao jogo 2 em 10. E depois há a versão PS4, que não tem críticas.
Não é apenas os críticos que não estão gostando do RPG de ação cooperativo. As avaliações de usuários do Metacritic no PS5, PS4 e PC são 2,7, 3,0 e 0,6, respectivamente. No Steam, o jogo está um pouco melhor, com uma classificação “Mista” de Revisão de Usuários, o que equivale, neste caso, a apenas 51% dos usuários avaliando o jogo positivamente.