Publicidade
Entenda os motivos

Novo jogo free-to-play da Ubisoft é reprovado pela Xbox e PlayStation após sofrer bugs

O novo jogo de tiro em primeira pessoa gratuito da Ubisoft, XDefiant, sofre um atraso notável após falhar no processo de certificação para PlayStation e Xbox.
Gostou? Compartilhe!
XDefiant
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O jogo de tiro em primeira pessoa gratuito da Ubisoft, XDefiant, sofrerá um atraso após falhar na certificação para plataformas PlayStation e Xbox. XDefiant foi originalmente planejado para ser lançado no verão (EUA) de 2023, mas o PlayStation e o Xbox exigem que a Ubisoft resolva mais bugs e problemas antes que o título possa ser lançado.

Em XDefiant, os jogadores têm acesso a uma variedade de facções e classes com seu próprio conjunto de habilidades e armas. Cada uma das facções é baseada em outras franquias existentes da Ubisoft, como Phantoms de Ghost Recon e Echelon de Splinter Cell. Os jogadores podem escolher sua facção e participar de tiroteios em vários mapas 6v6 em um cenário de futuro próximo nos Estados Unidos.

Em junho passado, a Ubisoft lançou um beta aberto do XDefiant para testar o título antes de seu lançamento no verão, e um roteiro para as primeiras quatro temporadas do jogo foi revelado. No entanto, os fãs da Ubisoft precisarão esperar mais um pouco antes que o XDefiant seja lançado oficialmente devido a problemas que surgiram no processo de certificação.

Continua depois da Publicidade

XDefiant é reprovado pela Xbox e PlayStation

A Ubisoft publicou uma nova postagem no blog do produtor executivo e diretor Mark Rubin, revelando que o XDefiant receberá um atraso devido à sua falha envolvendo a certificação do PlayStation e do Xbox. Rubin observa que o processo de certificação começou no final de julho e a equipe de desenvolvimento recebeu um Not Pass em meados de agosto.

De acordo com Rubin, o XDefiant não passou na certificação devido a bugs de conformidade e funcionalidade que devem ser corrigidos antes de um lançamento bem-sucedido nas plataformas PlayStation e Xbox. A Ubisoft trabalhará na correção de bugs de funcionalidade para garantir que os recursos de jogo e a mecânica de tiro do XDefiant funcionem conforme o esperado, e os proprietários da plataforma continuarão trabalhando em bugs de conformidade relacionados aos recursos do sistema, como troféus, compatibilidade da lista de amigos e outros elementos específicos da plataforma.

A Ubisoft trabalhou na correção dos bugs do jogo por cerca de três a quatro semanas, de acordo com Rubin. A empresa enviará o XDefiant para certificação em uma a duas semanas. Se o XDefiant passar na certificação, o lançamento do jogo será agendado para meados de setembro de 2023.

No entanto, o XDefiant poderia potencialmente receber um passe condicional, o que exigiria que a Ubisoft desenvolvesse um patch do primeiro dia e atrasasse o lançamento, o que poderia acontecer apenas em outubro de 2023.

Rubin não pode revelar uma data exata de lançamento, mas a Ubisoft planeja compartilhar mais informações sobre o XDefiant assim que ele passar na certificação para PlayStation e Xbox.

XDefiant chegará em breve para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Via: Game Rant/Ubisoft

CONTEÚDO RELACIONADO