Publicidade
Saiba mais

Novo produto da Sony é “à prova de futuro” e coloca Microsoft e Nintendo como inferiores

Uma patente recém-publicada da Sony refere-se estranhamente aos consoles de entretenimento doméstico da Microsoft e da Nintendo como “inferiores” a seus produtos.
Gostou? Compartilhe!
PlayStation Xbox Nintendo
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Uma patente publicada recentemente pela Sony detalha um “controle universal” que funcionará em vários dispositivos, de consoles a aplicativos de entretenimento. No entanto, este arquivamento também se refere estranhamente a basicamente qualquer coisa que não seja um produto PlayStation como “inferior”.

A patente descreve a tentativa da Sony de corrigir um problema observado em outros dispositivos de controle remoto universal, que ficam desatualizados à medida que aplicativos, consoles e outras marcas recebem novas atualizações ou hardware. Esse arquivamento seria essencialmente um dispositivo “à prova de futuro” se funcionasse conforme descrito.

No entanto, deve-se notar que os desenhos e descrições da patente fazem com que este dispositivo soe mais como um controle remoto universal (semelhante a um controle remoto universal de TV), capaz de operar aplicativos e consoles de entretenimento em um nível de hardware, em vez de algo que realmente poderia jogar videogames.

Continua depois da Publicidade

Independentemente disso, a patente cita um PC, PS2, PS3, PS4, PSP e PS Vita como exemplos de dispositivos em potencial com os quais o controle pode ser usado, terminando com “ou um sistema de entretenimento doméstico de um fabricante diferente, embora inferior“. A patente deixa claro em outro lugar que “sistema de entretenimento doméstico” se refere a consoles, então este comentário é obviamente direcionado à Microsoft e à Nintendo.

Certamente é estranho que essa linguagem apareça em uma patente, e fica ainda mais estranho quando a descrição da patente inclui “texto baseado em processos automáticos de reconhecimento óptico de caracteres. Por favor, use a versão PDF para questões legais“. Deve-se notar que a versão PDF desta patente não parece incluir a linguagem “inferior”.

Embora esta patente tenha sido publicada em 6 de abril de 2023, vale a pena notar que foi registrada em junho de 2022. Isso significa que a patente foi registrada cerca de seis meses depois que a Microsoft anunciou sua intenção de adquirir a Activision Blizzard King.

Isso não significa que o comentário improvisado esteja necessariamente envolvido, mas desde então, jogadores de todo o mundo viram uma falha muito pública nas comunicações entre a Microsoft e a Sony. Naquela época, não necessariamente fazia sentido para a Sony jogar sombra na Nintendo, mas é impossível derivar a intenção desse comentário. Afinal, novamente, não é uma linguagem comumente vista em uma patente.

Será interessante ver, no entanto, se este PlayStation Universal Controller se concretizará ou não. O que os fãs devem lembrar é que só porque uma patente é registrada ou mesmo publicada, não significa que o produto esteja imediatamente em andamento, e um dia dará as caras. Mas se for, será bom ter um dispositivo à prova de futuro que possa operar em dispositivos Microsoft, Sony e Nintendo.

Via: Game Rant/Joshua Duckworth

CONTEÚDO RELACIONADO