Novo serviço PS Plus está ignorando o PS Vita por algum motivo

A nova versão do PlayStation Plus apresenta títulos clássicos da maioria dos consoles da Sony, no entanto, a biblioteca do PS Vita foi notavelmente excluída.

Publicado em 30/03/2022 14:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como um dos maiores dispositivos de jogos desde o lançamento de seu primeiro console em meados da década de 1990, o PlayStation não viu falta de videogames de sucesso lançados sob a marca de jogos da Sony. Até hoje, o PlayStation 2 permanece como o mais vendido de todos os tempos e as plataformas da Sony lideraram várias gerações de console, pois a marca se tornou sinônimo de videogames como um todo.

No entanto, nem todos os consoles anteriores da Sony foram sucessos estrondosos e o PlayStation Vita é um exemplo infeliz dos fracassos passados ​​pela empresa. O lançamento do PS Vita em dezembro de 2011 no Japão e fevereiro de 2012 em todo o mundo veio como uma resposta tardia da Sony ao foco crescente dos jogos na tela sensível ao toque.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o Nintendo DS, 3DS e o futuro Wii U, todos com telas sensíveis ao toque como um esquema de controle alternativo, o Vita foi lançado com touchpads duplos na frente e atrás, além de tentar superar as outras plataformas da Nintendo com dois joysticks e qualidade de jogos em uma plataforma móvel. No entanto, a falta de suporte adequado fez com que o Vita encontrasse um fim precoce e, agora, o novo PS Plus Premium da Sony parece estar dando o mesmo tratamento ao Vita.

A grande revelação da Sony do serviço de assinatura PS Plus apresenta três níveis diferentes, oferecendo acesso a uma biblioteca de jogos modernos do PlayStation e jogos clássicos do PS1, PS2, PS3 e PSP. No entanto, o PlayStation Vita foi notavelmente excluído das ofertas do serviço, com a biblioteca do console aparentemente sendo esnobada dos pacotes premium.

Embora o Vita não tenha sido o sucesso comercial que a Sony esperava, ele possui uma biblioteca de títulos que se tornaram icônicos entre os consoles da empresa e a indústria de jogos em geral. Persona 4: Golden, o remake aprimorado do RPG de sucesso da ATLUS, estreou no Vita com o jogo ainda indisponível para jogar nos consoles PlayStation modernos depois de receber uma porta Steam em 2020 e a clássica série cult Gravity Rush estreou também no Vita.

Várias outras franquias populares como Uncharted e Killzone também viram lançamentos exclusivos na plataforma. Embora o PS Plus Premium pareça estar passando pelo PlayStation Vita, o serviço procurará atuar tanto como a resposta do PlayStation à crescente popularidade do Xbox Game Pass quanto como um meio de retrocompatibilidade com títulos históricos da Sony.

Embora jogos específicos ainda não tenham sido revelados para o serviço, o PS Plus Premium deve apresentar uma lista de mais de 700 jogos divididos entre 400 jogos de PS4 e PS5, bem como 340 títulos clássicos da era PS1-PS3. Com uma lista expansiva de jogos que abrange quase trinta anos de história de jogos, o PS Plus renovado deve oferecer muito para os fãs que desejam se inscrever.

Clique aqui para saber as diferenças entre o novo PS Plus com o Xbox Game Pass, e clique aqui para saber mais a respeito dos níveis de assinatura e preços do PlayStation Plus.

Via: Game Rant/PlayStation
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar