Publicidade
Saiba mais

Parte de The Last of Us é censurada em alguns países e revolta assinantes

Série está sofrendo com a censura em alguns países, principalmente com temas que acham polêmicos.
Gostou? Compartilhe!
The Last of Us Ellie e Riley
(Imagem: HBO)
Publicidade

O último episódio comovente de The Last of Us apresentou um momento de esperança e amor em que dois personagens se beijaram, consolidando como eles realmente se sentiam um pelo outro. Foi um momento chave no episódio e foi extraído diretamente do material de origem. O beijo também estava completamente ausente se você assistisse ao episódio no OSN+, um serviço de streaming de Dubai.

Com Spoilers abaixo

No episódio sete da série Last of Us da HBO Max, o programa segue uma direção diferente. Em vez de continuar a história do jogo The Last Of Us de 2013, este novo episódio adapta o DLC para esse jogo, Left Behind, em uma história um tanto autônoma que tem conexões temáticas com o enredo da série atual.

E assim como naquele amado DLC, no episódio vemos Ellie e Riley saindo em um shopping, jogando Mortal Kombat 2, vestindo máscaras de Halloween e, eventualmente, se beijando. No entanto, alguns espectadores e fãs de Last of Us fora dos EUA ficaram chateados ao ver o beijo icônico entre as duas mulheres supostamente cortado do episódio.

Continua depois da Publicidade

Conforme descrito pelo site Kotaku, no Oriente Médio e Norte da África, The Last of Us está disponível exclusivamente no OSN+. E de acordo com os espectadores no Twitter, o serviço de streaming interrompeu o beijo entre Ellie e Riley de forma silenciosa e suave. Um espectador até compartilhou um vídeo do beijo cortado em comparação diretamente com a forma como o episódio se desenrola na HBO Max.

Reação dos fãs ao beijo censurado de Last of Us

Outros twittaram sobre como ficaram chateados e tristes ao saber que o beijo havia sido removido. Um espectador twittou “EU ESTAVA ESPERANDO SEMANAS PELO BEIJO DELES, EU ODEIO OSN”. Os espectadores também expressaram frustração por não ser a primeira vez que a OSN removeu o conteúdo LGBTQ de filmes ou programas de TV.

Em 2016, a rede e o streamer foi duramente criticada por muitos online por cortar um beijo gay de um episódio de How To Get Away With Murder. Algumas pessoas nas redes sociais também apontaram que o streamer supostamente e recentemente cortou um beijo de um episódio do spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon.

O que é confuso sobre esse beijo cortado em The Last of Us é que, de acordo com os espectadores online, o streamer não cortou nada do terceiro episódio do programa, que envolveu um casal gay.

Via: Kotaku/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO