PlayStation 3 recebe atualização de sistema 14 anos após seu lançamento

Segundo notas de patch da Sony, a atualização “melhora o desempenho do sistema”

Publicado em 2/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O PlayStation 3 acabou de receber uma nova atualização de sistema, após 14 anos do seu lançamento. A versão do sistema 4.88 requer 200 MB para instalar, segundo notas de patch da Sony, para “melhorar o desempenho do sistema”.

Esta já é a 60ª atualização que o console recebeu desde seu lançamento em novembro de 2006, e a última melhorou o desempenho e adicionou algo rotineiro, como chaves de segurança Blu-Ray atualizadas, sendo a atualização 4.50, lançada em outubro de 2013.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atualização permitiu que os jogadores ativassem atualizações automáticas em seus consoles, recurso que antes estava disponível apenas para assinantes do PS Plus. A atualização 4.88 chega apenas um mês antes do console ter sua vitrine digital removida, já que a Sony anunciou em março que fecharia as lojas PS3 e PSP, em 2 de julho, seguidas pela loja Vita em 27 de agosto.

Claro que o anúncio foi controverso, pois ficou claro que vários games digitais não estariam mais disponíveis para compra, em qualquer formato. Porém, algumas semanas depois, a Sony revogou o anúncio, mantendo as lojas PS3 e Vita abertas. Sendo assim, os usuários poderão comprar jogos digitais no PS3 e PS Vita, mas a loja do PSP fechará em julho.

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio