Playstation começa suas investidas em jogos de celular

"O celular é apenas uma das áreas que estamos explorando para alcançar milhões de jogadores"

Publicado em 26/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é de ontem que a Sony tem feito sucesso com seus consoles PlayStation e jogos com alta definição em gráfico, e agora, a empresa confirmou que está trabalhando para criar jogos para celular.

Em abril, um anúncio de emprego para Head of Mobile, PS Studios, SIE, revelou planos para o candidato de sucesso “se concentrar em adaptar com sucesso as franquias mais populares do PlayStation para celular”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Você será responsável por construir e escalar uma equipe de líderes móveis e atuará como o chefe desta nova unidade de negócios dentro do PlayStation Studios”, falou ainda o anúncio, que já teve vaga preenchida. Agora, foi realizada uma reunião de estratégia corporativa, em que Jim Ryan, SEO da Sony, confirmou os planos, dizendo: “Temos pensado em como os jogadores aproveitam nosso conteúdo e tivemos algum sucesso inicial com experimentar jogos e aplicativos para celular para oferecer mais opções aos jogadores”.

“O celular é apenas uma das áreas que estamos explorando para alcançar milhões de jogadores além de nossas plataformas. O PlayStation tem um enorme catálogo de diversos IP próprios que podem fazer a transição para jogos de smartphone e complementar nossos jogos AAA ou jogos de serviço ao vivo. o mercado móvel com algumas franquias PlayStation maravilhosas, por isso, fique ligado”, falou ainda.

Especulações

Até o momento, Ryan não detalhou o impulso móvel da Sony, mas já podemos fazer especulações. O IP original do PlayStation inclui as séries Uncharted e The Last of Us da Naughty Dog, Gran Turismo da Polyphony, God of War da Sony Santa Monica e Ratchet & Clank da Insomniac. Então preparem-se, pois poderemos ver jogos como esses para celular.

A Sony já conta com uma gravadora de publicação móvel, chamada PlayStation Mobile Inc., que publicou aplicativos como o PS, o app PS Remote Play, runner infinito Run Sackboy! Corre!, jogo de quebra-cabeça de cima para baixo Uncharted: Fortune Hunter, app AR God of War: Mimir’s Vision e vários títulos PS4 para PlayLink, como Supermassive’s Hidden Agenda Flavourworks’ Erica.

Além disso, a empresa usa o PS Mobile Inc. para publicar jogos do PS no PC, como Horizon, Everybody’s Gone to the Rapture e o recém-lançado Days Gone. Agora, só resta aguardar por essas novidades da Sony, para celular, e ver se eles serão tão ou mais populares que Pokémon Go, Candy Crush e Genshin Impact.

Via: Wesley Yin-Poole/Eurogamer

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio