Publicidade
Cancelou

PlayStation confirma que não participará da Gamescom este ano

A Sony revelou que não estará presente durante o próximo evento da Gamescom 2022, seguindo o exemplo de outras editoras de jogos.
Gostou? Compartilhe!
Gamescom
(Imagem: Gamescom)
Publicidade

Os eventos sempre foram uma excelente atração para os fãs. Além de ser um local para se encontrarem, é também o lugar onde as empresas costumam mostrar seus produtos. Só que nos últimos anos, bem antes da pandemia, alguns deles como a E3 foram criticadas pela mesmice apresentada. Com a chegada do COVID e o isolamento, muitos eventos foram cancelados.

A E3 2022 foi novamente cancelada e embora a Gamescom ainda esteja programada para este ano, as aparições e anúncios de certas grandes editoras podem estar ausentes. A mais recente grande editora a anunciar que está pulando a Gamescom 2022 é a Sony. Um discurso oficial em nome da Sony confirmou que o PlayStation não terá presença na feira.

É um pouco surpreendente, considerando que ainda há alguns grandes rebatedores saindo para o PS5 em 2022, e jogos adicionais já têm fãs hyped para 2023. No entanto, não é a primeira empresa a anunciar essa mudança. Além da Sony, Activision Blizzard, Take-Two Interactive e Nintendo confirmaram que não participarão da Gamescom.

Continua depois da Publicidade

Com grandes lançamentos nos trabalhos de todas essas três editoras, os fãs podem ter esperado ouvir mais sobre eles durante o evento. No entanto, isso não significa que há más notícias para esses jogos. Nintendo e PlayStation têm revelado jogos em seus próprios termos já há algum tempo. Entre o Nintendo Direct e o State of Play, os jogadores podem aguardar tudo sobre os jogos mais recentes chegando aos seus consoles através do streaming, sem ter que esperar por um evento físico.

No entanto, também é possível que, à medida que grandes editoras se retiram de eventos como esses, outros decidem seguir o exemplo. Cada grande editor que ignora um evento pode resultar em um declínio de espectadores em geral, o que impacta todos os editores que decidirem realizar apresentações ou liberar demonstrações.

Com vários grandes eventos de jogos ainda planejados para o resto do ano, resta saber se as coisas voltarão ao normal, ou se 2022 experimenta uma grande agitação na forma como novos jogos são revelados e detalhados.

Via: Game Rant/VGC

CONTEÚDO RELACIONADO