Publicidade
Saiba mais

PlayStation: Conheça 7 jogos exclusivos que a Sony está excessivamente silenciosa

O PlayStation tem vários títulos exclusivos em andamento que os fãs estão ansiosos para obter uma atualização na forma de um PlayStation Showcase.
Gostou? Compartilhe!
Death Stranding 2
(Imagem: Kojima Productions)
Publicidade

O PlayStation tem vários títulos exclusivos em andamento que eles mantiveram silenciosamente sob o radar por algum tempo. Embora os fãs possam estar cientes de que esses jogos estão chegando por vários estúdios da Sony, não há muita informação divulgada, e é provável que o PlayStation esteja esperando que seu próximo Showcase revele mais.

O último PlayStation Showcase em setembro de 2021 trouxe títulos como God of War Ragnarök, Marvel’s Spider-Man 2, Marvel’s Wolverine e um remake do clássico RPG de Star Wars da BioWare, Knights of the Old Republic. As esperanças eram altas de que alguns desses games dariam aos jogadores um novo trailer no recente State of Play de fevereiro de 2023, mas isso se concentrou proeminentemente em títulos PSVR 2 para coincidir com o lançamento do dispositivo, bem como títulos multiplataforma, como o remake de Resident Evil 4 e uma visão estendida do Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça da Rocksteady. Portanto, confira 7 títulos exclusivos que a Sony está excessivamente silenciosa.

7. Jogo sem título da Bend Studios

Foi confirmado que os principais estúdios first-party estão desenvolvendo jogos para o PlayStation 5, mas os detalhes dos títulos ainda não foram revelados. Em junho de 2022, a desenvolvedora de Syphon Filter e Days Gone, Bend Studios, anunciou que um novo IP multiplayer estava em desenvolvimento depois que seu argumento para uma sequência de seu jogo de zumbis de mundo aberto Days Gone foi rejeitado pela Sony. O argumento para a sequência de Days Gone incluiu um modo multiplayer, e o estúdio parece estar expandindo isso para seu novo IP, que também será desenvolvido no mesmo motor.

Continua depois da Publicidade

6. Jogo sem título de Santa Monica Studios

Cory Barlog, do Santa Monica Studio, diretor de God of War de 2018, sugeriu em uma entrevista em novembro de 2022 que o estúdio estava trabalhando em vários projetos. Barlog revelou anteriormente que estava trabalhando em um novo projeto quando foi anunciado que Eric Williams dirigiria a sequência de 2022, God of War Ragnarök. Ainda assim, o estúdio permaneceu em segredo em torno do que este novo título será. Por enquanto, os fãs terão que esperar e ver se o novo jogo de Balrog estará relacionado a God of War, ou se o estúdio está trabalhando em um novo IP.

5. Marvel’s Spider-Man 2

Embora um PlayStation Showcase de 2022 não tenha acontecido, a Sony e a Insomniac confirmaram que sua aguardada sequência de super-heróis Marvel’s Spider-Man 2 teria como alvo uma data de lançamento no outono (EUA) de 2023 no final de 2022.

Dado o sucesso de seus antecessores, Marvel’s Spider-Man de 2018 e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales de 2022, e as configurações para histórias futuras, Marvel’s Spider-Man 2 sempre pareceu inevitável, mas o jogo foi oficialmente revelado no Showcase de 2021 com um trailer cinematográfico que mostrava Peter e Miles lutando lado a lado, juntamente com uma revelação do inimigo favorito dos fãs do Homem-Aranha, Venom.

Apesar de nenhum novo vídeo ter sido mostrado, o elenco e a equipe da série Marvel’s Spider-Man forneceu várias atualizações. O ator de Venom e ícone do terror Tony Todd acidentalmente reduziu a janela de lançamento para setembro de 2023 em um tweet agora excluído, sugerindo que a publicidade aumentaria em agosto.

Scott Porter, o ator que interpretou Harry Osborn nos registros de áudio de Marvel’s Spider-Man, confirmou que não retornará para a sequência, devido à Insomniac optar por ter algo mais real com os gráficos para o exclusivo PS5. O vice-presidente criativo da Marvel Entertainment, Bill Rosemann, também confirmou que o título seria mais sombrio do que as duas primeiras entradas, o que parece adequado, dado o arco do simbionte Venom nos quadrinhos que está sendo adaptado.

4. O jogo multiplayer autônomo de The Last Of Us

O título multiplayer de The Last of Us está em andamento há algum tempo. Apesar de ter sido originalmente concebido como uma versão atualizada do modo Factions do primeiro título para The Last of Us Part 2, foi alegado que o título se expandiu e se tornou muito grande, tornando-se uma experiência independente.

Os jogadores tiveram uma primeira olhada no título no Summer Game Fest de junho de 2022 com uma nova arte conceitual mostrando um vasto mapa aberto, com o criador da série, Neil Druckmann, anunciando que mais informações viriam em 2023. As listas de empregos indicaram que o próximo título de The Last of Us pode ser free-to-play; com a inclusão de microtransações.

Combinado com um novo elenco de personagens e uma história independente, ele oferece um novo ponto de entrada para os jogadores que não jogaram os títulos anteriores ou assistiram à aclamada adaptação da HBO para explorar o mundo pós-apocalíptico de The Last of Us com os amigos.

Dado o recente sucesso da série da HBO e o iminente lançamento para PC de The Last of Us Part 1, há um aumento do interesse na série atualmente, então esperançosamente, uma atualização sobre o título multiplayer virá em breve, com um PlayStation Showcase sendo o lugar perfeito para fazê-lo.

3. Ghost of Tsushima 2

O jogo Ghost of Tsushima original foi um enorme sucesso para a Sony e a Sucker Punch quando foi lançado em 2020. Sua história viu Jin Sakai lutando para manter o caminho do Samurai e honrar o legado de sua família enquanto protegia a Ilha de Tsushima das forças mongóis que implantaram táticas mais desonestas e se inspiraram no cinema Samurai clássico, como as obras de Akira Kurosawa, com o aclamado diretor recebendo um grito com um modo especial “Kurosawa” que faz com que o título já visualmente impressionante se assemelhe a alguns de seus filmes mais icônicos.

Embora uma sequência ainda não tenha sido anunciada oficialmente pela Sucker Punch, várias listas de empregos praticamente confirmaram que ela está em andamento. Ghost of Tsushima teve vários finais comoventes, dependendo de uma escolha crucial que os jogadores fazem no confronto final do jogo, então a sequência provavelmente terá que escolher um para ser cânone ou encontrar uma maneira de copiar os dados do jogador antes de trazer a história para um caminho mais definitivo.

2. Star Wars: Knights Of The Old Republic Remake

A Sony anunciou títulos de estúdios terceirizados, como Kojima Productions e Aspyr Media. No último PlayStation Showcase em 2021, foi informado que este último estava desenvolvendo um “remake fiel um-para-um” do aclamado RPG da BiowareStar Wars: Knights of the Old Republic que seria um exclusivo para o PS5 e PC no lançamento e chegaria a consoles adicionais em uma data posterior.

O estúdio anteriormente portou o KOTOR original para dispositivos iOS e não é estranho ao título, no entanto, foi relatado que o desenvolvimento do remake do KOTOR havia sido interrompido indefinidamente em julho de 2022 depois que o estúdio demitiu abruptamente o diretor de arte e o diretor de design do jogo.

1. Death Stranding 2

Mais recentemente, no Game Awards de 2022, o colaborador de longa data do PlayStation e autor de videogames Hideo Kojima revelou uma sequência de Death Stranding. Death Stranding 2 já havia sido revelado extraoficialmente por seu ator principal, Norman Reedus, e seu novo trailer mostrou o retorno de seu personagem Sam e o de Lea Seydoux como Fragile.

O trailer de DS2 seguiu o estilo enigmático típico de Kojima, com uma sequência mostrando Fragile cuidando de um bebê antes de ser atacada, bem como uma versão mais velha e de cabelos grisalhos de Sam, mas no final das contas não mostrou muito sobre a história da sequência, embora os fãs mais tarde descobrissem várias pistas ocultas através de uma análise intensa.

Com a parceria da Kojima Productions com o Xbox em um exclusivo recentemente, está claro que o estúdio não vai se vincular a uma editora específica. Death Stranding foi um enorme sucesso quando foi lançado como um exclusivo PlayStation 4, vendendo mais de 10 milhões de cópias, e embora mais tarde tenha chegado ao PC – como muitos exclusivos PlayStation fizeram nos últimos anos – ainda é sinônimo da plataforma PlayStation.

Esperamos que a PlayStation revele muito mais sobre esses jogos em 2023.

Via: Screen Rant/PlayStation

CONTEÚDO RELACIONADO