Publicidade
Saiba mais

PlayStation deve classificar o estilo de jogo dos jogadores

Uma nova patente da Sony sugere um sistema que analisaria o estilo de jogo preferido do jogador e recomendaria títulos em determinados gêneros.
Gostou? Compartilhe!
DualSense PS5
(Imagem: Sony)
Publicidade

Todo mundo joga videogame de maneira diferente, e a Sony acaba de registrar uma patente para um sistema para classificar os estilos de jogo dos usuários e escolher os títulos que mais lhes agradam. O meio de videogame oferece uma variedade de experiências diferentes, desde jogos de tiro em primeira pessoa como Call of Duty até JRPGs épicos como Final Fantasy 16.

Com tantos gêneros diferentes e novos títulos sendo lançados o tempo todo, pode ser fácil ignorar jogos que os fãs de um estilo de jogo específico podem gostar. A mais nova patente da Sony pretende mudar isso. Nos últimos anos, a Sony apresentou documentos detalhando uma ampla gama de conceitos para ajudar a tornar os jogos mais envolventes e acessíveis a todos – como um sistema semelhante ao “Smell-O-Vision” para simular odores no jogo ou o sistema do novo controle de acesso focado em acessibilidade do PlayStation 5.

Algumas das patentes mais centradas na jogabilidade da Sony incluem um “Treinador de gerenciamento de estoque” para ajudar os jogadores a classificar armas e equipamentos em títulos como God of War Ragnarok e um “dojo” virtual para os jogadores praticarem suas habilidades em qualquer gênero de jogo.

Continua depois da Publicidade

A mais recente patente da Sony pode ajudar a encontrar mais facilmente novos jogos em um gênero específico. Esta patente detalha um sistema que analisaria como um jogador aborda um determinado game e faria recomendações para outros títulos com base em seu estilo de jogo – não muito diferente dos sistemas de recomendações de serviços de streaming como a Netflix.

Por exemplo, um jogador que prefere combate corpo a corpo e exploração em RPGs de ação poderia ser direcionado para Elder Scrolls 5: Skyrim. Um diagrama das preferências de game do jogador seria mostrado, com certos aspectos comparados aos elementos do jogo recomendado.

Em maio, a Sony registrou uma patente semelhante para um “sistema de roleta” que estudaria o gênero de jogo preferido do jogador e faria recomendações com base em seus hábitos. Outro usaria IA para selecionar músicas para os jogadores ouvirem enquanto jogam. Outro ainda classificaria os jogadores em “casas” baseadas em habilidades que colocariam jogadores mais experientes uns contra os outros em torneios multijogador.

Todas essas patentes fazem parte dos esforços da Sony para oferecer aos jogadores uma experiência de jogo mais personalizada, onde podem ver novos títulos com base em seus métodos em um jogo anterior.

Com a Sony lançando constantemente novos títulos originais, como Marvel’s Spider-Man 2 e jogos como The Callisto Protocol sendo adicionados regularmente ao PlayStation Plus, ter recomendações como essa pode ser uma vantagem para jogadores que gostam de um gênero ou estilo de jogo específico.

Via: Game Rant/Sony/Google Patentes

CONTEÚDO RELACIONADO