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PlayStation: Empresa que trabalhou em The Last of Us é atingida por demissões

Um estúdio de suporte da PlayStation foi atingida por uma onda de demissões, afetando vários funcionários seniores.
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The Last of Us Parte 1
(Imagem: Divulgação)
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Foi recentemente confirmado que o estúdio de artes visuais, de propriedade da PlayStation, foi atingida por uma onda de demissões, com vários designers seniores deixando o estúdio de suporte da Sony. Embora muitos fãs possam estar mais familiarizados com estúdios originais como Naughty Dog e PlayStation Studios, os estúdios de suporte desempenham um papel vital na produção de muitos dos títulos de jogos mais populares.

Desenvolvedores de apoio como Studio Gogo ajudaram estúdios maiores a finalizar vários lançamentos importantes, como Hogwarts Legacy e Redfall, entre outros. Agora, um respeitável estúdio de suporte enfrenta uma nova onda de demissões. O Visual Arts Group do PlayStation Studios ajudou a Sony com alguns dos maiores lançamentos do desenvolvedor desde que o estúdio de suporte foi estabelecido em 2007.

O Visual Arts Group normalmente trabalha com desenvolvedores primários da Sony em lançamentos de jogos importantes, incluindo Naughty Dog e Santa Monica Studio, entre outros. O Visual Arts Group também esteve envolvido principalmente no lançamento de The Last of Us Part 1 no ano passado, originalmente trabalhando no projeto antes da Naughty Dog assumir o desenvolvimento. Agora, a empresa da PlayStation Studios está se despedindo de vários funcionários.

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Notícias das demissões no Visual Arts Group surgiriam com vários ex-funcionários do estúdio anunciando sua saída. O ex-designer sênior Daniel Bellemere confirmou sua saída do Visual Arts Group citando uma onda de demissões no desenvolvedor de suporte. Bellemere já havia trabalhado na Ubisoft como World Designer para vários projetos importantes, incluindo Assassin’s Creed Valhalla e Immortals: Fenyx Rising.

Outros ex-funcionários, como o artista de rigging Sean Teo e o recrutador técnico sênior Matt Barney, também confirmaram sua saída da Sony. Embora as demissões no Visual Arts Group afetem vários membros seniores da indústria de jogos, elas estão longe de ser as primeiras na memória recente.

2023 viu várias ondas de demissões em muitos dos maiores desenvolvedores da indústria de jogos. A Epic Games demitiu impressionantes 870 funcionários no mês passado, enquanto a CD Projekt Red teria cortado cerca de 9% de sua força de trabalho. Mesmo as maiores empresas do setor de jogos não estiveram a salvo de demissões e cortes de salários, com a Microsoft demitindo mais de 10.000 funcionários ao longo do ano.

Os cortes no Visual Arts Group da Sony ocorrem no momento em que os principais projetos de jogos do estúdio continuam a ter sucesso ao longo do ano. O recém-lançado Spider-Man 2 da Insomniac se tornou o jogo do PlayStation Studios de venda mais rápida na história do PlayStation, movimentando mais de 2,5 milhões de unidades em apenas 24 horas.

God of War: Ragnarok, do Santa Monica Studio, foi finalista de “Jogo do Ano” no Game Awards de 2022 e The Last of Us Part 1 receberia uma indicação para “Inovação em Acessibilidade”. As demissões da Sony deixarão vários desenvolvedores de jogos talentosos em busca de novas oportunidades em outros estúdios.

Via: VGC/Game Rant

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