Publicidade
Assista ao vídeo

PlayStation: Fãs ficam surpresos com a remasterização inesperada de um clássico do PS1

Ninguém esperava ver o retorno deste jogo PS1 de 2000.
Gostou? Compartilhe!
PlayStation Original
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O anos 200 foi um ano marcante para os jogos. Só para se ter uma ideia: Dues Ex, Final Fantasy IX, The Legend of Zelda: Majora’s Mask, The Sims, Tony Hawk’s Pro Skater 2, Metal Gear Solid, Diablo II, Phantasy Star Online, Perfect Dark, Resident Evil – Code: Veronica, Baldur’s Gate II: Shadows de Amn, Jet Set Radio, SSX, Spyro: Year of the Dragon, Mario Tennis, Counter-Strike e muitos outros jogos lançados em 2000.

E em um ano como esse, muitos títulos passam despercebidos e foram esquecidos com o tempo, incluindo jogos como Hogs of War, mas um desenvolvedor está mudando isso. O jogo original, de tática baseado em turnos, foi lançado em 25 de agosto de 2000 pela Infogrames como exclusivo do PS1, embora o jogo tenha acabado chegando ao PC posteriormente.

Lançado com 62 pontos no Metacritic, não está claro o desempenho comercial do jogo, mas foi bom o suficiente para dar luz verde a uma sequência, no entanto, ela nunca foi lançada. Desde então, o jogo conquistou uma reputação de cult e sobreviveu por meio de jogos de tabuleiro e cartas. E agora o original está recebendo uma remasterização e uma campanha no Kickstarter.

Continua depois da Publicidade

No YouTube, a conta Hogs of War Lardcore transmitiu a notícia de que a campanha Kickstarter começará em 17 de outubro e durará até 16 de novembro. Detalhes importantes, como plataformas e uma janela de lançamento, ainda não foram fornecidos, mas isso provavelmente mudará com a campanha Kickstarter.

Enquanto isso, sabemos que ele contará com dublagem original, trilha sonora original e nova IA. No entanto, ainda será baseado no código original do jogo, ou seja, será uma remasterização e não um remake. É importante notar que o original está atualmente disponível via Steam, mas como seria de esperar, o jogo do orçamento de 2000 não se sustenta muito bem, daí a necessidade de uma remasterização.

Via: YouTube/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO