Publicidade
Saiba mais

PlayStation fatura prêmio de melhor editora do ano

Após Xbox levar levar o prêmio em 2021, PlayStation reage e é eleita a melhor editora de 2022.
Gostou? Compartilhe!
PlayStation
PlayStation (Imagem: Divulgação)
Publicidade

Para o ano civil de 2022, a PlayStation foi nomeada a principal editora de videogames pelo site de análise agregada Metacritic. Todos os anos, o Metacritic lança uma extensa lista das melhores editoras da indústria de jogos com base no desempenho de seus títulos durante esse período de tempo. E enquanto o Xbox Game Studios acabou levando para casa as principais honras em 2021, o PlayStation reagiu em 2022.

Revelado ontem (23) no site do Metacritic, a Sony Interactive Entertainment acabou sendo a melhor editora do ano no geral ao contabilizar a média “Metascore” de seus títulos. Como um todo, a pontuação média de jogos do PlayStation em 2022 foi de 85,6 espalhados por 15 jogos diferentes. A editora mais próxima foi a Paradox Interactive, que ficou quase quatro pontos atrás da Sony, com uma pontuação média de 81,8.

Activision Blizzard, Focus Entertainment e Take-Two Interactive, em seguida, acabaram completando os cinco primeiros lugares nessa ordem. “Em nossos rankings de editoras publicados há um ano, a Sony terminou logo atrás da Microsoft para o # 1 lugar”, disse o Metacritic em seu artigo sobre o PlayStation ganhar o prêmio.

Continua depois da Publicidade

“Este ano, a Sony não teve problemas em assumir o primeiro lugar em nossos rankings – e não apenas porque a Microsoft não conseguiu se qualificar (ao lançar quatro títulos de pontuação distinta atipicamente baixos, ficando um título aquém do nosso ponto de corte de cinco jogos). A lista de 2022 da Sony pode ter consistido apenas em ports e sequências de IP pré-existente, mas foi consistentemente boa, liderada pelo candidato a jogo do ano God of War: Ragnarok e um port para PC do lançamento anterior de God of War. Mesmo o pior título de 2022 da editora – MLB The Show 22 – ainda marcou um sólido 77.”

Por todas as contas, não é tão surpreendente ver que a PlayStation acabou por ganhar este prêmio. Como o Metacritic mencionou, God of War Ragnarok acabou sendo um dos jogos mais bem avaliados de todo o ano, o que deu ao PlayStation uma grande vantagem na competição.

Mesmo fora de Ragnarok, no entanto, a Sony também soltou Gran Turismo 7, Horizon Forbidden West e The Last of Us Part 1 no ano passado, todos os quais foram altamente considerados. Resta saber se a Sony pode repetir esse sucesso em 2023.

Via: Metacritic/ComicBook/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO