Jim Ryan, conhecido como CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), acaba de anunciar sua aposentadoria após quase 30 anos trabalhando com a marca PlayStation. Uma das principais conquistas de Ryan em seu trabalho foi levar o PS5 a vender mais de 40 milhões de unidades, superando em muito seu rival Xbox.
Veja também:
A história de Jim Ryan com a Sony começou em 1994, mesmo ano em que o primeiro PlayStation foi lançado. Ryan trabalhou inicialmente na Sony Computer Entertainment Europe e participou de diversos segmentos da empresa desde então. Em 2019, Ryan tornou-se presidente e CEO da SIE, tornando-se essencialmente o responsável pela marca PlayStation.
Agora, Jim Ryan está deixando o cargo de chefe do PlayStation e se aposentará da empresa em março de 2024. De acordo com o anúncio, relatado pela primeira vez por Jason Schreier do Bloomberg, o motivo da aposentadoria é que Ryan tem encontrado dificuldades para viver na Europa e trabalhar na América do Norte.
O chefe do PlayStation será inicialmente sucedido por Hiroki Totoki, que trabalha como atual presidente, COO e CFO da Sony Group Corporation. Totoki assumirá o cargo de presidente da SIE em outubro para auxiliar na transição e, em seguida, se tornará o CEO interino da SIE em abril de 2024. No momento, porém, não está claro se Totoki permanecerá como CEO depois disso ou se será substituído.