A PlayStation está fazendo mais do que apenas divulgar um comunicado: ela está literalmente “atacando” o seu principal ponto de venda no mundo. Esta não foi a primeira declaração de uma empresa sobre o assunto. A Bandai Namco fez uma declação anteriormente falando sobre sua posição mais pessoal contra o aumento de crimes anti-asiáticos que têm aumentado desde o início das ordens de isolamento do COVID-19. Agora, o PlayStation está emprestando sua voz e um apelo à ação para fazer mais do que apenas falar.
Veja também:
Na conta da PlayStation no Twitter, a Sony publicou com a seguinte mensagem: “Estamos preocupados com um padrão recente de violência que visa as comunidades asiático-americanas e das ilhas do Pacífico. É hora de agirmos.” A Sony Interactive Entertainment então compartilhou que a empresa está fazendo uma doação para “Stop AAPI Hate” e pede que sua comunidade faça o mesmo.
Os Estados Unidos têm uma longa história de maus-tratos às comunidades asiáticas. Os crimes de ódio contra asiático-americanas e das ilhas do Pacífico não são novidade, mas aumentaram a um ritmo alarmante no ano passado. Essa escalada foi sentida quando oito pessoas foram assassinadas em 17 de março em uma série de tiroteios em Atlanta, Geórgia. O ataque teve como alvo mulheres de ascendência asiática, um crime sem sentido e odioso que imediatamente resultou em um impulso para a ação.
Com um aumento de mais de 1900% de casos nos Estados Unidos desde o início das ordens de quarentena devido ao COVID-19, já passou da hora das pessoas começarem a se manifestar contra a violência. A Sony vinculou-se a um recurso fenomenal em sua postagem inicial.
Via: Playstation Blog/Bandai/Game Informer