PlayStation Network fora do ar!

Os serviços da PlayStation Network da Sony caíram em 22 de julho de 2021, impedindo que os jogadores de PS4 e PS5 desfrutassem dos recursos online dos consoles.

Publicado em 22/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece que a PlayStation Network, o serviço online da Sony para seus consoles PS4 e PS5, está fora do ar. Os problemas da PSN parecem ser generalizados, com milhares de pessoas online alegando ter problemas com o serviço. A Sony está ciente dos problemas com a PSN e provavelmente está trabalhando em uma solução. Mas até que ela consiga consertar os problemas contínuos com a PSN, os jogadores não poderão usar seus consoles PS4 ou PS5 online.

Serviços afetados

Os serviços afetados pelos problemas atuais da PlayStation Network são gerenciamento de contas, jogos, PlayStation Now, PlayStation Video, PlayStation Store e PlayStation Direct. Essencialmente, isso significa que um console PlayStation é inútil quando se trata de qualquer coisa que precise de conectividade online neste momento. Os problemas já ocorriam há pelo menos 35 minutos ou mais no momento em que esta matéria foi escrita, mas esperamos que sejam corrigidos mais cedo ou que já tenham sido feitos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Problemas frequentes

Esta não é a primeira vez que a PlayStation Network cai, é claro. Como qualquer serviço online, a PSN ocasionalmente fica fora de serviço ou os usuários perdem o acesso a alguns de seus serviços. Felizmente, a Sony geralmente é muito rápida para consertar as coisas, então os fãs não devem ter que esperar muito para voltar a ficar online. Prova disso é que todas as vezes que isto ocorreu, a empresa se mexeu e alguns usuários nem chegaram a perceber.

Casos raros

Houve alguns casos em que a PlayStation Network ficou inativa por longos períodos de tempo. O infame hack da PlayStation Network viu os serviços suspensos por 23 dias em 2011. E, alguns anos depois, os ataques do Lizard Squad viram o Natal de 2014 arruinado para qualquer um que quisesse jogar online. Os ataques do Lizard Squad não se concentraram apenas no PlayStation, no entanto, já que os serviços online do Xbox foram retirados do ar nessa instância também.

Agora é aguardar e torcer para que não seja mais um caso raro de serviço inativo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio