PlayStation pode anunciar um ‘Big Remake’ em dezembro

Novos detalhes do anúncio de um remake do PlayStation que está por vir vêm à tona e até mesmo menciona uma possível revelação em dezembro.

Publicado em 09/11/2021 09:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Remakes e remasterizações de jogos antigos continuaram a ser um componente importante para os consoles modernos. Empresas com franquias populares ou de longa duração têm procurado maneiras de trazer esses jogos de volta para o público moderno, desde remakes completos como Final Fantasy 7 Remake ou até mesmo o próximo Star Wars: Knights of the Old Republic.

Outros simplesmente portaram jogos mais antigos com atualizações de qualidade de vida, como Mass Effect: Legendary Edition, que inclui os primeiros 3 jogos com melhorias incríveis que acabou sendo muito elogiado pelos fãs. A Sony também conhece os remakes, lançando um Demon’s Souls completamente refeito junto com o console PlayStation 5.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Revelação do remake

Rumores continuam a girar em torno da empresa sobre mais planos para outro jogo clássico do PlayStation a ser revivido. Até agora, não houve nenhuma informação definitiva sobre qual franquia poderia ser e com o enorme catálogo de IPs a que a Sony tem acesso, ninguém sabe. No entanto, o prazo para uma potencial revelação foi reduzido depois que uma pessoa envolvida com o desenvolvimento do jogo apareceu.

Em uma entrevista recente, a cantora folk Éabha McMahon, que também se apresenta sob o nome de Ava, confirma que participou de uma sessão de gravação de um jogo de PlayStation ainda não anunciado. McMahon continuou a confirmar que ela trabalhou com Michael McGlynn em um artigo em língua irlandesa pouco antes de a pandemia do Covid-19 atingir o mundo. McGlynn contatou McMahon sobre a oportunidade, dizendo que era para um remake de um jogo de PlayStation.

McMahon disse que ela foi informada que era um “grande jogo” e que será anunciado perto do Natal em dezembro. Naturalmente, esse comentário gerou muitas especulações de fãs sobre qual jogo poderia ser. Uma teoria é que poderia ser um remake de Xenogears, originalmente um título para PlayStation de 1998, já que o compositor Yasunori Mitsuda tweetou uma foto sua, de McGlynn e filha, sendo lida para gravar e se apresentar remotamente. Então, novamente, McGlynn tem muita experiência em trabalhar com música para a indústria de jogos, portanto é possível que este seja um projeto completamente diferente também.

Outra possibilidade é que o jogo em questão possa ser do estúdio BluePoint Games, recentemente adquirido pela Sony. Com grandes remakes de PlayStation como Shadow of the Colossus e Demon’s Souls já sob controle e outro jogo em desenvolvimento, é possível que a Sony tenha confiado o estúdio para trabalhar em outro IP importante. Os fãs já especularam que poderia estar relacionado a Bloodborne, embora por agora, permaneça apenas rumores e especulações.

Independentemente disso, a janela de anúncio de Natal se alinha com outro grande evento de dezembro no The Game Awards, então os fãs podem finalmente obter uma resposta para essa pergunta mais cedo ou mais tarde.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar