Publicidade
Saiba mais

PlayStation pode ganhar outro exclusivo do Xbox

Algumas evidências recém-surgidas sugerem que outro exclusivo do Xbox pode estar chegando ao PlayStation em um futuro próximo.
Gostou? Compartilhe!
Somerville
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Somerville, exclusivo do console Xbox, pode chegar em breve ao PlayStation, conforme sugerem algumas evidências recém-surgidas. Este desenvolvimento chega apenas um dia depois que um ex-exclusivo do Xbox foi deixado de lado para o PlayStation. Somerville é o primeiro jogo da Jumpship, um estúdio britânico co-fundado por Dino Patti, mais conhecido por Limbo e desenvolvedor do Inside.

Muito parecido com esses dois títulos, Somerville oferece uma combinação de plataformas e quebra-cabeças baseados em física, bem como uma história misteriosa e uma atmosfera amplamente desolada. E embora o título inaugural da Jumpship não tenha sido tão aclamado universalmente quanto Limbo ou Inside, ainda é considerado um dos melhores jogos do Xbox Game Pass desde seu lançamento em novembro de 2022.

O rastreador de conquistas Exophase recentemente raspou uma lista de conquistas de Somerville da PlayStation Network, sugerindo que este exclusivo do console Xbox pode chegar em breve aos consoles da Sony. A lista recém-vista contém 11 troféus de ouro e platina, com seu conteúdo sendo idêntico às conquistas do jogo para PC e Xbox.

Continua depois da Publicidade

A mesma fonte rotula Somerville como um lançamento do PS4, embora isso também o torne jogável no PS5 graças à compatibilidade com versões anteriores do console mais recente. Em uma entrevista em maio de 2023 para a Sports Illustrated, Patti revelou que a Jumpship fez um “muito bom acordo” com a Microsoft para fazer de Somerville um lançamento de primeiro dia no Xbox Game Pass.

E embora o estúdio não tenha confirmado oficialmente que este acordo incluía um período de exclusividade cronometrado do Xbox, esse é plausivelmente o caso, até porque Patti insistiu que ele ainda prefere vender jogos diretamente do que alavancar a distribuição semelhante à Netflix via Xbox Game Pass.

Esta lista recém-apresentada de conquistas do PS4 sugere que o período presumido de exclusividade cronometrada do Xbox de Somerville está chegando ao fim. Se o histórico do outro estúdio de Patti for uma indicação, a Jumpship pode não se contentar em apenas trazer seu primeiro jogo para os consoles da Sony após sua estreia no PC e Xbox. Ou seja, Limbo e Inside foram lançados em uma ampla variedade de outras plataformas, incluindo o Nintendo Switch e dispositivos móveis.

Se Somerville acabar pulando do Xbox para o PlayStation, não será o primeiro jogo a fazê-lo nos últimos tempos. O último título a fazer essa transição foi High on Life, um peculiar FPS de ficção científica da Squanch Games, um estúdio fundado pelo criador de Rick and Morty, Justin Roiland.

Cerca de um mês antes do lançamento inesperado do jogo no PlayStation, a Ebb Software anunciou que seu Scorn, exclusivo do console Xbox, chegará ao PS5 no último trimestre de 2023.

Via: Twitter/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO