Playstation poderá colaborar com Netflix contra Xbox

De acordo com rumores, esta é a melhor forma que a Playstation tem para disputar contra o Xbox: juntar-se a Netflix.

Publicado em 22/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já faz um bom tempo que rumores indicavam que a Netflix estava para entrar no ramo de jogos. Mas eram apenas boatos e muitos nem mesmo acreditavam nisso. De qualquer forma, a empresa de streaming anúnciou semana passada sua entrada no ramo de games e que planeja ter conteúdo a disposição de seus assinantes na plataforma já no próximo ano de 2022.

Esta foi uma bomba, em dois sentidos, para o mercado. Para os assinantes e amantes de jogos, uma ótima notícia, já que sendo assinantes da plataforma, não precisarão comprar consoles ou se preocupar com tecnologias mirabolantes para jogarem, mesmo que ainda não tenhamos um “cardápio” real do que está por vir. A outra parte da bomba, é que ela bate de frente com os serviços da Playstation e Xbox.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os rumores

Por enquanto ninguém sabe quais jogos virão para a plataforma e como funcionará. Apenas que o custo será zero para os seus assinantes. Um dos fatos que ajuda a uma provavel parceria entre Playstation e Netflix são muitos. Primeiro porque – novamente – não foi divulgado títulos. Portanto, a Sony poderia muito bem trabalhar com a plataforma de streaming para levar seus jogos.

Outros são se os recursos e imagens internos recentemente desenterrados do IOS forem acreditados, uma possível parceria com o PlayStation poderia ser um dos cartões que a empresa pretende utilizar para fazer a bola rolar. Com um investimento que da Gaikai em 2012, a Sony passou os útlimos dez anos contruindo a plataforma do Playstation Now, que é exatamente a Netflix.

Mesmo sendo Playstation, a plataforma possui uma adesão muito baixa e para piorar tudo, o Xbox Game Pass da Microsoft a cada ano tem se tornado o serviço mais elogiado pela crítica e usuários, apesar de ter chegado no mercado há pouco tempo. Caso os rumores de parceria entre Playstation e Netflix sejam reais, esta seria a maneira perfeita que a Sony possui para nivelar a disputa contra a Xbox.

Forma da Netflix se estabelecer no mercado gamer

Não é segredo que diferente do serviço de assinatura, os consoles da Sony são indiscutivelmente mais vendáveis que o da Microsoft. O Playstation desde que chegou sempre esteve entre os videogames mais vendidos de todos os tempos, e mesmo o Playstation 5 com problemas de venda devido a falta de peças, ainda é um sucesso para a empresa. Esta é uma boa pedida para a Netflix fazer um acordo com a Sony, pois o potencial de parceria é totalmente rentável para ambas.

Playstation ganha em assinantes

Já para a Sony, a quantidade de assinantes seria estratosférico. O Playstation Now possui apenas cerca de 3,2 milhões de assinantes ativos, enquanto a Netflix abrange um pouco mais de 200 milhões de usuários. Por isso, não importa qual o estilo que seja a parceria, a Sony iria ganhar acesso a uma base de usuários que nenhuma outra plataforma gamer conseguiria construir sozinha.

Outro ponto interessante, é que mesmo que os títulos produzidos pelo Playstation Studio ainda sofra relutâncias da empresa em portar para PC, isso é mais do que compensado pelo fato que uma maioria esmagadora tenha mais de um dispositivo para assistir a séries e filmes no streaming. Portanto, é muito interessante para a Playstation, até mais do que a Netflix, em ter este tipo de parceria.

Agora se estes rumores serão verdade ou não, apenas o futuro irá dizer. Enquanto isso, tudo deve ser visto apenas como especulações e análises de mercado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio