Publicidade
Saiba como funciona

PlayStation poderá ter controle dos pais inteligente

Sistema também pode ser alterado para permitir que os pais interrompam o jogo quando uma fase, partida ou luta de chefe for concluída.
Gostou? Compartilhe!
Sony
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Como muitas empresas de videogame continuam a desenvolver formas inovadoras de guiar a indústria para o futuro, a Sony patenteou um sistema de controle parental inteligente. O controle dos pais nem sempre foi um recurso de jogo, com os consoles originais exigindo soluções simples, como confiscar o cabo de alimentação, mas a Sony pode ter a próxima melhoria para as gerações futuras.

Os primeiros controles parentais foram introduzidos na década de 1990, mas eram muito primitivos quando comparados à tecnologia atual ou ao novo sistema que a Sony patenteou. Na maioria dos casos, esses controles permitem que os pais implementem restrições em um console ou jogo que impedirão que seus filhos dediquem muitas horas a seus títulos favoritos e não o suficiente para tarefas de casa ou domésticas.

Como ainda há muitas maneiras de melhorar esses sistemas, a Sony continua inovando nas ferramentas para ajudar os pais a limitar o acesso e, ao mesmo tempo, oferecer justiça aos jogadores. De acordo com a patente de controle parental da Sony registrada recentemente, o sistema pode ser alterado para permitir que os pais interrompam o jogo quando uma fase, partida ou luta de chefe for concluída.

Continua depois da Publicidade

As mudanças serão capazes de calcular quanto tempo leva para derrotar um determinado chefe ou completar um nível, o que dará aos pais mais controle para interromper o jogo assim que esses momentos importantes terminarem. A patente usará esses momentos naturais do jogo em que as coisas se acalmam para interromper automaticamente a ação na tela onde parece certo, em vez de permitir que o jogador continue movendo seu personagem com o DualSense.

Embora muitos aspectos disso sejam automáticos como outras patentes da Sony anteriores, é provável que os pais tenham que inserir certos parâmetros no sistema antes que ele seja capaz de interromper o jogo em momentos adequados.

Utilizando essas mudanças, uma criança que para de jogar antes do tempo alocado pode ser automaticamente recompensada com mais tempo de jogo para a próxima sessão, comparando um horário de término esperado com o encerramento da aventura.

A patente mais recente da Sony faz referência a certos limites que podem sugerir que os pais podem selecionar algumas opções que serão ativadas automaticamente quando o filho estiver jogando, fornecendo diferentes níveis para escolher, dependendo do que é certo para a família.

Via: Google Patentes/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO