Como muitas empresas de videogame continuam a desenvolver formas inovadoras de guiar a indústria para o futuro, a Sony patenteou um sistema de controle parental inteligente. O controle dos pais nem sempre foi um recurso de jogo, com os consoles originais exigindo soluções simples, como confiscar o cabo de alimentação, mas a Sony pode ter a próxima melhoria para as gerações futuras.
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Os primeiros controles parentais foram introduzidos na década de 1990, mas eram muito primitivos quando comparados à tecnologia atual ou ao novo sistema que a Sony patenteou. Na maioria dos casos, esses controles permitem que os pais implementem restrições em um console ou jogo que impedirão que seus filhos dediquem muitas horas a seus títulos favoritos e não o suficiente para tarefas de casa ou domésticas.
Como ainda há muitas maneiras de melhorar esses sistemas, a Sony continua inovando nas ferramentas para ajudar os pais a limitar o acesso e, ao mesmo tempo, oferecer justiça aos jogadores. De acordo com a patente de controle parental da Sony registrada recentemente, o sistema pode ser alterado para permitir que os pais interrompam o jogo quando uma fase, partida ou luta de chefe for concluída.
As mudanças serão capazes de calcular quanto tempo leva para derrotar um determinado chefe ou completar um nível, o que dará aos pais mais controle para interromper o jogo assim que esses momentos importantes terminarem. A patente usará esses momentos naturais do jogo em que as coisas se acalmam para interromper automaticamente a ação na tela onde parece certo, em vez de permitir que o jogador continue movendo seu personagem com o DualSense.
Embora muitos aspectos disso sejam automáticos como outras patentes da Sony anteriores, é provável que os pais tenham que inserir certos parâmetros no sistema antes que ele seja capaz de interromper o jogo em momentos adequados.
Utilizando essas mudanças, uma criança que para de jogar antes do tempo alocado pode ser automaticamente recompensada com mais tempo de jogo para a próxima sessão, comparando um horário de término esperado com o encerramento da aventura.
A patente mais recente da Sony faz referência a certos limites que podem sugerir que os pais podem selecionar algumas opções que serão ativadas automaticamente quando o filho estiver jogando, fornecendo diferentes níveis para escolher, dependendo do que é certo para a família.