Mais de uma semana depois que a Sony revelou o nome e o preço do PlayStation Portal, a empresa confirmou em uma atualização do blog que o dispositivo de jogo remoto será lançado na quarta-feira, 15 de novembro, em territórios selecionados, com pré-encomendas já disponíveis nesses mesmos países.
Veja também:
No entanto, a Sony esclareceu que pré-encomendas adicionais começarão no próximo mês em diferentes territórios e que mais detalhes serão compartilhados com os jogadores do PS5 posteriormente. O novo portátil da PlayStation permitirá que os usuários do PS5 joguem via Remote Play em uma tela de 8 polegadas.
A tela terá saída de 1080p e 60 Hz e incluirá todos os recursos de um controlador DualSense, incluindo feedback tátil e gatilhos adaptativos, e usará Wi-Fi para conectar-se a um PS5 por vez e liberar a TV. Embora a Sony afirme que o PlayStation Portal terá uma duração de bateria semelhante à do controle DualSense, só o tempo dirá se esse será o caso.
Países que já começaram a pré-encomenda do PlayStation Portal
O player remoto do PlayStation Portal será lançado em mercados selecionados em 15 de novembro de 2023 e já está disponível para pré-encomenda em direct.playstation.com nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Itália, Espanha, e Portugal. A partir de 29 de setembro de 2023, o player remoto do PlayStation Portal também poderá ser pré-encomendado em outros varejistas selecionados nesses países, bem como no Canadá e no Japão.
A disponibilidade regional adicional será anunciada posteriormente.