O próximo portátil da Sony, o PlayStation Portal, não terá um recurso incrivelmente comum que a maioria das peças de tecnologia possui. Anunciado pela primeira vez no início deste ano, o PS Portal busca oferecer aos usuários uma nova opção de experimentar os jogos do PlayStation 5 na palma de suas mãos por meio do jogo remoto.
Veja também:
E embora essa tecnologia já não fosse para todos, a Sony está tornando o Portal ainda mais difícil de vender devido à falta de um componente altamente solicitado. Conforme observado pelo IGN em sua própria prévia do PlayStation Portal, a Sony optou por não incluir o Bluetooth em seu mais recente dispositivo portátil.
Seja com um telefone, tablet ou laptop, o Bluetooth se tornou um recurso padrão que muitos costumam usar para conectar fones de ouvido a seus diferentes dispositivos. Embora o PlayStation Portal ainda tenha um fone de ouvido de 3,5 mm que pode ser usado para conectar fones de ouvido com fio, o Bluetooth não faz parte do design da plataforma, o que significa que vários dispositivos de áudio não serão compatíveis.
Talvez a parte mais decepcionante desta omissão seja que a falta de Bluetooth no PlayStation Portal parece ser muito intencional, já que a Sony está tentando pressionar os usuários a adotarem seus próprios acessórios de áudio. Especificamente, uma nova versão “Elite” do fone de ouvido sem fio Pulse para PS5 chegará em breve junto com um par de fones de ouvido “Pulse Explore”.
Ambos os itens vêm com o que a Sony está chamando de “PlayStation Link”, que é um novo recurso de áudio sem fio. Basicamente, o PlayStation Link parece ser a versão do Bluetooth da Sony, desenvolvida para funcionar perfeitamente com sua própria família de hardware. Portanto, embora o PlayStation Portal não seja compatível com Bluetooth, ele permitirá a conexão de fones de ouvido sem fio, desde que tenham a tecnologia PS Link.
Agora resta saber se o PS Portal será um sucesso ou já nasce fadado ao esquecimento.