PlayStation quebra recorde da Nintendo que já durava 33 meses

Depois de 3 anos, Playstation finalmente consegue bater o Nintendo Switch, mas até quando?

Publicado em 19/10/2021 11:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por mais difícil que seja de acreditar, o Nintendo Switch foi o console mais vendido nos Estados Unidos por 33 meses consecutivos, mas essa seqüência finalmente chegou ao fim em setembro. De acordo com Mat Piscatella do NPD, o PlayStation 5 foi o sistema mais vendido na região pela primeira vez desde seu lançamento em novembro passado, o que já demonstra o grau de poder que o hibrido da Nintendo possuia.

O mês passado encerrou uma exibição incrível para a Nintendo, e marca a primeira vez que um sistema PlayStation esteve no topo desde novembro de 2018, quando o PS4 foi o campeão de vendas da região. O PS5 é o sistema de videogame mais vendido até este momento de 2021 em dólares, enquanto o Switch foi o mais vendido em unidades vendidas. O Tweet de Piscatella anunciando o valor das vendas pode ser encontrado abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outros números do Switch

Os leitores devem observar que o NPD rastreia apenas números nos EUA, portanto, eles não contabilizam os números de vendas globais. O jogo mais vendido do mês na região foi mais uma vez Madden NFL 22. O jogo exclusivo do Nintendo Switch, WarioWare: Get It Together!, estreou em setembro, aparecendo como o segundo jogo Switch mais vendido do mês, e o 15º no geral. Piscatella observa que esta é a maior estreia que a franquia já viu. Tales of Arise também teve uma estreia recorde para sua franquia, aparecendo como o quarto jogo mais vendido de setembro.

É difícil exagerar a impressionante conquista que essa corrida foi para a Nintendo! Durante a geração anterior do console, o Wii U lutou desesperadamente para encontrar um público. O Switch tem sido uma história de enorme sucesso para a empresa, e as vendas de software também refletem isso, com títulos como Mario Kart 8 Deluxe e Animal Crossing: New Horizons tendo um desempenho incrivelmente bom.

Playstation

Será interessante ver como as vendas de hardware de outubro se comparam a este mês e é inteiramente possível que o PlayStation possa continuar seu ímpeto, principalmente com a chegada do novo modelo ao mercado, além da quantidade massiva de novos jogos que chegam todos os meses para o console, tanto para venda, quanto para os assinantes do Playstation Plus e Playstation Now.

Mas também deve-se lembrar que com o lançamento do Nintendo Switch OLED a Nintendo pode recuperar seu lugar no topo.

Via: NPD/Twitter/Comic Book
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar