Nesta quinta (27) um relatório oficial da Sony começou a circular pela web, e algumas coisas dele tem chamado a atenção. Dentre elas, o apontamento de que o interesse feminino em torno da franquia Playstation é um dos principais ingredientes para que a Sony siga “acreditando no PS5”.
Veja também:
De acordo com o slide abaixo , o percentual de mulheres que passaram a se interessar pela marca PS deu um salto gigantesco desde o PS1, indo de modestos 18% para notáveis 41%. Vale ressaltar que o número leva em consideração os proprietários de console. Confira abaixo:
Além do interesse feminino em jogar, o relatório também aponta outros fatores que levam a empresa a crer que o atual videogame tem um caminho promissor a ser explorado. América do Sul, África e China são apontados como mercados de oportunidade, e tudo leva a crer que, assim que houver consoles no mercado, alguma ação em torno disso deve ser feita.
Outro dado interessante do documento é a constatação de que a faixa etária dominante é composta em boa parte pelos “trintões”, uma galera que cresceu junto com a marca, e que por conta disso, é considerada um público fiel. E neste caso, pessoas fieis seguem comprando.