Playstation retira cartões físicos do PS Now das lojas e PS Spartacus ganha força

Com a retirada dos cartões físicos, junção do PS Now e PS Plus ganham mais força para o nascimento do PlayStation Spartacus

Publicado em 13/01/2022 14:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os rumores sobre a fusão do PlayStation Now e do PlayStation Plus em um novo serviço para combinar com o Xbox Game Pass podem ser verdadeiros, com base em novos relatórios sugerindo que a Sony está solicitando que as lojas retirem os cartões de assinatura do PS Now da venda. O PS Now é o serviço de streaming da marca PlayStation, que permite até mesmo que usuários de PC joguem jogos compatíveis do PlayStation em seu sistema.

O PS Now da Sony é comparável ao Xbox Game Pass, mas a plataforma da Microsoft sem dúvida superou em várias frentes, a maior delas é o suporte da Microsoft no primeiro dia para seu serviço. Os assinantes do Xbox Game Pass podem jogar alguns títulos do Xbox Game Studios no dia do lançamento sem custo adicional, incluindo jogos como Halo Infinite e Forza Horizon 5.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Também existem desenvolvedores de terceiros e estúdios independentes que têm lançamentos no primeiro dia no Xbox Game Pass, como Outriders em 2021. Espera-se que o Xbox Game Pass receba um grande impulso no final de 2022, quando Starfield chegar ao serviço. Conforme relatado pela VentureBeat, algumas lojas do Reino Unido estão sendo solicitadas a retirar os cartões PS Now da venda até o final do mês, com o jornalista Jason Schreier observando que a mesma coisa está acontecendo nas lojas dos EUA.

Embora nenhuma razão oficial ainda tenha sido dada pela Sony, acredita-se que a mudança esteja relacionada a rumores de que a empresa está desenvolvendo um concorrente do Xbox Game Pass, que incluirá jogos de sistemas PlayStation anteriores como parte de um nível premium. Este serviço, conhecido internamente como PlayStation Spartacus, combinará o PlayStation Plus e o PlayStation Now em uma única assinatura, juntamente com um influxo de jogos de PS4.

Se os rumores do PlayStation Spartacus forem verdadeiros, faz sentido que a Sony queira parar de vender os cartões de assinatura do PS Now. Uma das grandes questões sobre o PlayStation Spartacus é o custo, especialmente para assinantes existentes do PS Plus/PS Now. É possível que os serviços de fusão estendam as assinaturas atuais, dependendo do preço. Até o momento, os cartões PS Now ainda estão disponíveis nas vitrines digitais.

Com 2022 em andamento, é provável que a Sony realize em breve um evento para descrever os lançamentos de jogos para o ano. Os relatórios dos cartões PS Now sendo retirados, juntamente com artigos recentes da Sony patenteando métodos de compatibilidade com versões anteriores do PS5, estão adicionando credibilidade aos rumores do PlayStation Spartacus.

Via: Game Rant/Twitter/VentureBeat
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar