Este é um ano interessante para os eventos de jogos, principalmente para o chamado Not E3, onde muitas empresas não confirmaram sua presença e a mesma nem mesmo aconteceu. Agora a Gamescon está chegando, assim como o Brasil Game Show que também deve ter uma vitrine interessante de jogos a ser mostrada.
Veja também:
Mas os olhos de muitos, está no evento da PlayStation. Não há um State of Play desde o início de junho de 2022, e há jogos futuros que definitivamente precisam de destaque, como God of War: Ragnarok. Ele finalmente tem uma data de lançamento para 9 de novembro, mas quase nada em termos de jogabilidade foi mostrado.
De fato, ainda há muito tempo para mostrar o jogo, mas quanto mais cedo, melhor. Há rumores, porém, de que o próximo evento da Sony não é um State of Play, mas um PlayStation Showcase. State of Plays são shows menores, mais comparáveis a um Nintendo Direct, enquanto o PlayStation Showcase é essencialmente sua apresentação no nível da E3.
Nos últimos dois anos, um PlayStation Showcase foi realizado em setembro, mas, de acordo com o fundador do Xbox Era e conhecido insider Nick Baker, parece que o plano atual é hospedar um PlayStation Showcase este mês, em agosto. Dada a data de lançamento de The Last of Us Part 1 em 2 de setembro e a probabilidade de estar na vitrine, isso faz sentido.
Infelizmente, isso é tudo que Baker realmente tinha para compartilhar. Ele disse que sua fonte lhe informou que o plano atual é agosto, mas também sua fonte disse que “não tenho certeza se será movido”.
O mais recente para o qual provavelmente será movido é setembro, portanto, não é uma espera terrível de qualquer maneira. Também não há garantia de que jogos como God of War Ragnarok ou The Last of Us Part 1 estarão lá, mas é provável que estejam.
Por enquanto, os fãs terão que esperar e ver o que vem desse boato. Pode ser que a história vença e o PlayStation Showcase ocorra em setembro, ou pode ser que isso seja verdade e os fãs vejam alguns próximos jogos do PS5 em uma tela grande muito em breve.
Confira essa e outras matérias visitando nossa página oficial no Google Notícias, clicando aqui.