Publicidade
Entenda os motivos

PlayStation Showcase: Evento decepciona parte dos fãs e não mostra tudo o que deveria

Segundo insiders, evento da Sony deixou de apresentar muitos jogos AAA, mostrando que um novo Showcase ou State of Play poderá revelar muito mais.
Gostou? Compartilhe!
Marvel Spider Man 2
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Vários membros da indústria relataram que a Sony estava se segurando com a última edição de seu PlayStation Showcase. Suas alegações surgiram online após uma resposta mista ao evento que viu a jogabilidade revelada de Marvel’s Spider-Man 2, mas foi criticado por faltar em exclusivos first-party, entre outras coisas.

Com o último PlayStation Showcase acontecendo há quase dois anos, o fandom tinha grandes expectativas para a transmissão da Sony em 24 de maio. E embora o evento não tenha faltado conteúdo, com mais de uma hora, ele ofereceu pouco em termos de datas de lançamento e foi amplamente focado em trailers CGI em vez de sequências de jogabilidade que muitos esperavam.

Alguns fãs também ficaram surpresos ao saber mais tarde quantos jogos do PlayStation Showcase estão chegando ao Xbox. A falta geral de novas datas de lançamento anunciadas durante o último PlayStation Showcase é um dos motivos para duvidar das alegações de que muitos dos games vistos no evento estão perto de ser ouro.

Continua depois da Publicidade

Um contraponto é que a Naughty Dog já prometeu mais informações sobre o spin-off multiplayer de The Last of Us em algum momento de 2023. Vendo como esse jogo não foi mostrado durante a transmissão de 24 de maio, outro PlayStation Showcase ou, pelo menos, uma transmissão do State of Play ainda poderia surgir no segundo semestre de 2023.

Mas a janela para que isso aconteça de forma realista é bastante estreita, porque as editoras tendem a se concentrar em aumentar seus estoques existentes no período que antecede as festas de fim de ano, tradicionalmente o período mais lucrativo do ano para a indústria de videogames. Apesar disso, com vários exclusivos AAA do PlayStation, como Death Stranding 2 e The Last of Us, sendo esperados para surgir em um futuro próximo, a Sony tem que se encaixar nessas revelações em algum lugar.

O insider estabelecido da indústria, Tom Henderson, posteriormente foi à internet sugerir que a Sony tem se segurado com o PlayStation Showcase. Muitos dos títulos do evento “estão praticamente prontos”, embora ainda não tenham sido revelados com a jogabilidade e datas de lançamento, informou Henderson ontem (25).

Logo depois, outro leaker conhecido como The Snitch disse que ficou surpreso ao ver a Sony optando por omitir vários jogos AAA que estão no horizonte de sua linha PlayStation Showcase. Elaborando sobre essa afirmação, The Snitch afirmou que outro port para PC está atualmente programado para ser lançado em julho, acrescentando que é “super estranho” este jogo não estar presente no evento de 24 de maio.

Em linhas gerais, a noção de que uma grande editora se absteria de anunciar produtos quase acabados não está fora do campo das possibilidades. Isso foi recentemente sublinhado por relatos generalizados de que a Nintendo está sentada em Metroid Prime Remastered há anos, com Fire Emblem Engage supostamente recebendo tratamento semelhante.

No entanto, tal estratégia está longe de ser uma prática padrão para a Sony, que historicamente preferia ciclos de marketing mais longos.

Via: Game Rant/Insider Gaming/Reddit

CONTEÚDO RELACIONADO