Os jogos de serviço ao vivo se tornaram cada vez mais populares nos últimos anos, com títulos como Fortnite, Valorant, Apex Legends e Destiny chamando a atenção de jogadores em todo o mundo. No entanto, o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, esclarece que criar jogos de serviço ao vivo não significa copiar Fortnite ou Destiny.
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Em entrevista ao GamesIndustry.biz, Hermen Hulst compartilhou algumas informações sobre os recentes jogos de serviços ao vivo do PlayStation e o que os jogadores podem esperar da empresa. “Entendemos o ambiente competitivo que existe lá fora e o investimento de tempo dos jogadores que os serviços ao vivo oferecem”, disse Hulst ao GI.biz.
“E queremos entregar jogos da mais alta qualidade. Há o risco de falarmos em ‘serviço ao vivo’ em termos genéricos – como se fosse um único gênero, ou mesmo um único modelo de negócio.” Hulst continuou a explicar como o PlayStation Studios está criando jogos de serviço ao vivo para diferentes públicos e disse à GI que ‘serviço ao vivo’ não “significa automaticamente que a empresa está fazendo dez Fortnites ou Destinys”.
“O PlayStation Studios está fazendo uma variedade de jogos que podem ser chamados de ‘serviços ao vivo’, visando diferentes gêneros, diferentes cronogramas de lançamento e em diferentes escalas. Também estamos criando jogos para diferentes públicos, e eu confio em nosso histórico em criar mundos e histórias que os fãs do PlayStation amam”, disse Hulst.