Publicidade
Rumor

PlayStation: Troféus poderão em breve chegar a outra plataforma

Algumas evidências recentemente surgidas indicam que a Sony poderá em breve trazer troféus do PlayStation para outra plataforma anteriormente sem suporte.
Gostou? Compartilhe!
PlayStation Trofeus
(Imagem: PlayStation)
Publicidade

Os troféus do PlayStation podem chegar em breve ao PC, conforme sugerem algumas evidências recém-surgidas. Esta adição marcaria outro marco notável no desenvolvimento do selo PlayStation PC da Sony. A fabricante do PlayStation começou a trazer seus títulos originais para PC no verão de 2020, quando Horizon Zero Dawn da Guerrilla Games chegou ao Steam.

Um ano depois, a Sony adquiriu a Nixxes para ajudar em seus esforços de portabilidade de PC, além de introduzir o rótulo PlayStation PC para categorizar tais lançamentos. A empresa agora está possivelmente procurando alinhar suas portas para PC com os originais do console com a introdução dos troféus para PlayStation PC.

Isso é de acordo com TrueTrophies, um rastreador de terceiros que recentemente coletou alguns dados apontando para uma nova plataforma PlayStation Trophy chamada “PSPC”. Como as portas para PC da Sony já oferecem conquistas via Steam e Epic Games Store, a funcionalidade recém-descoberta pode aludir ao suporte multiplataforma para aqueles desbloqueáveis através da PlayStation Network.

Continua depois da Publicidade

Uma explicação um pouco menos provável é que o apelido PSPC sugere uma loja dedicada para jogos de PlayStation para PC que a Sony poderá lançar no futuro. A referência de plataforma recém-surgida não está associada a nenhum título em particular, tornando não claro quais portas para PC poderiam se beneficiar do suporte do PlayStation Trophy no futuro.

Mas acredita-se que a designação em si se origine diretamente da Sony, até porque os desenvolvedores de jogos não têm a opção de enviar seus próprios rótulos de plataforma para a PlayStation Network. Além disso, o apelido PSPC foi descoberto junto com uma referência ao PS5, com os dois listados como parte de uma única “plataforma de scanner”.

O TrueTrophies, portanto, especula que este par de conjuntos de conquistas será mutuamente compatível.

Via: TrueTrophies/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO