Publicidade
Entenda os motivos

PlayStation VR2 sugere que corte de preço pode ser necessário para evitar “desastre completo”

As vendas do dispositivo não estão indo bem.
Gostou? Compartilhe!
PSVR2
(Imagem: Sony)
Publicidade

O novo PlayStation VR2 da Sony está no mercado há pouco mais de um mês após seu lançamento em fevereiro e, de acordo com um relatório recente sobre o novo headset, as vendas do dispositivo não estão indo bem. De acordo com algumas estimativas, as vendas do fone de ouvido PS VR2 devem totalizar menos de 300.000 unidades, o que seria muito longe da meta da Sony.

Com base nessa análise, alguns sugeriram que um corte de preço pode ser necessário para o dispositivo, a fim de evitar o que alguns chamam de “desastre completo”. De acordo com relatórios anteriores, a Sony pretendia produzir cerca de 2 milhões de unidades para a janela de lançamento do PS VR2. Agora, o Bloomberg relata que a International Data Corporation está estimando que veremos apenas cerca de 270.000 unidades vendidas até o final de março.

Outros relatórios anteriores ao lançamento do PS VR2 sugeriram que os números de pré-venda decepcionaram a Sony, embora a Sony negasse essas alegações. Se o PS VR2 realmente ficar aquém das expectativas, há uma série de razões pelas quais poderíamos procurar explicações sobre porque isso pode ter acontecido.

Continua depois da Publicidade

Além da hesitação geral com que muitos abordam a realidade virtual, independentemente da plataforma em que a tecnologia é implementada, foi revelado há pouco tempo que os jogos PS VR não seriam compatíveis com o PS VR2. Isso foi remediado em parte por alguns desenvolvedores que oferecem versões PS VR2 gratuitas de seus jogos para aqueles que possuíam a versão PS VR, mas isso acontece caso a caso.

Essa falta de compatibilidade com versões anteriores fez com que jogos VR básicos, como Beat Saber, fossem deixados de fora da linha de lançamento do PS VR2. Embora a linha de lançamento realmente oferecesse várias opções atraentes, como Resident Evil Village, Gran Turismo 7, Horizon Call of the Mountain e muito mais, ela ainda pode não ser tão vasta quanto alguns esperavam em comparação com o que é oferecido em não plataformas de RV.

O preço também é uma grande consideração – o PS VR2 custa $ 549 nos EUA e quase R$ 5.000,00 no Brasil, que é mais do que o próprio PS5, e porque é compatível apenas com o PS5, totalizando quase R$ 11.000,00, e isso sem os jogos!

Via: Bloomberg/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO