Publicidade
Mercado Gamer

PlayStation, Xbox e Nintendo não devem participar da E3 2023

Um artigo recente indica que os três principais fabricantes de consoles estão pulando a E3 deste ano, a primeira E3 presencial em quase quatro anos.
Gostou? Compartilhe!
E3 2023
(imagem: E3)
Publicidade

Um relatório recente sugere que Nintendo, PlayStation e Xbox não participarão da iteração da E3 deste ano. O evento comercial teve um tumulto nos últimos anos, em parte devido à pandemia do COVID-19, tornando as reuniões em massa menos seguras, levando ao cancelamento da E3 em 2020 e 2022. A E3 é talvez o evento comercial de jogos mais conhecido do mundo, com jogadores de todo o mundo se reunindo em suas telas todo verão para ver o que podem esperar dos principais editores e fabricantes de consoles.

No entanto, o evento e seus organizadores, a ESA, enfrentaram algumas dificuldades significativas nos últimos anos, um grande exemplo sendo a saída da Sony da E3 a partir de 2019. Esses problemas foram agravados pela pandemia de COVID-19 que levou ao cancelamento da E3 2020, apenas alguns meses antes de começar.

A E3 retornaria como um evento apenas online em 2021, mas seria cancelada novamente no ano seguinte, deixando o futuro da E3 parecendo precário aos olhos de muitos. O futuro do evento parecia ficar mais brilhante com o anúncio de que a E3 voltaria em 2023 com a ESA colaborando com a empresa ReedPop, anteriormente conhecida por organizar o PAX.

Continua depois da Publicidade

No entanto, um artigo recente da IGN sugere que Nintendo, PlayStation e Xbox não participarão da E3 2023. Fontes citadas na matéria citaram “frustrações contínuas” com a ESA, bem como divergências sobre como a ReedPop lidou com a organização do evento, particularmente em comparação com as iterações anteriores do PAX.

Outra fonte citada pelo IGN afirmou que a ReedPop esteve em contato com os editores no outono passado, mas ainda não preencheu muitos dos espaços em branco desde então. Embora nem Nintendo, Sony, Xbox nem a ESA tenham respondido ao IGN para comentar, a ReedPop respondeu afirmando que “trabalhou diligentemente com os membros da ESA” e reconheceu a falta de transparência de sua parte.

Acrescentou que não enviou nenhum contrato aos expositores até este mês, mas não confirmou ou negou se Nintendo, PlayStation ou Xbox farão o retorno de uma E3 presencial.

Via: IGN/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO