Em um momento emocionante que aconteceu na Geórgia (EUA), um policial surpreendeu um menino com um PS5 novinho em folha após uma ligação de alguns vizinhos que queriam que o menino fosse removido da área. O momento foi captado nas redes sociais, onde os usuários elogiaram não apenas o agente pelo gesto de boa vontade como também o rapaz que recebeu o novo console da Sony.
Veja também:
O momento aconteceu em Hapeville, na Geórgia, que fica no sul do condado de Fulton e a uma curta distância do centro de Atlanta. De acordo com o Departamento de Polícia de Hapeville nas redes sociais, o Ofc. Eric Colleran foi enviado para um bairro depois que uma pessoa ligou informando que um menino de 16 anos estava batendo de porta em porta e queria que ele fosse removido do local.
Um veterano de sete anos do Hapeville PD, Colleran abordou o menino, que se identificou como Keonte Evans. Evans declarou respeitosamente que estava andando pela vizinhança e perguntando se poderia cortar grama, arrancar ervas daninhas ou aparar cercas vivas nos gramados da vizinhança por dinheiro, pois estava economizando para comprar roupas escolares novas para seus cinco irmãos mais novos e para sua família, além do próprio PS5.
As maneiras e a honestidade do menino impressionaram Colleran, que não apenas esclareceu o mal-entendido com o interlocutor, mas decidiu se unir a seus colegas policiais para ajudar Evans. Depois de resolver a situação, Colleran e Evans se separaram. Alguns dias depois, Colleran foi à casa de Evans e surpreendeu o jovem de 16 anos com um PS5 novinho em folha e uma assinatura do PlayStation Plus no porta-malas de sua viatura.
Evans ficou surpreso e agradecido por Colleran e seu presente. A criança retribuiu o gesto com um abraço e depois voltou para dar um segundo abraço em Colleran após colocar o PS5 dentro de sua casa. Desde que recebeu o PS5, Evans joga no console diariamente.
Colleran disse que, tanto como jogador quanto como policial, escolheu ajudar Evans não por uma chance de acabar no noticiário, mas para oferecer uma lição de honestidade e trabalho. No entanto, Evans disse que ainda está procurando um emprego de meio período para ajudar sua família a comprar roupas novas antes do ano letivo.
A história de Ofc. Colleran e Keonte Evans se tornaram virais nas mídias sociais, com os usuários não apenas agradecendo a Colleran por sua gentileza, mas também por trazer à tona uma história comovente.