Publicidade
Rumor

Project Q: Novo PlayStation Portátil pode ter um sério problema

Infelizmente para os jogadores de PS5, o dispositivo portátil PlayStation recém-revelado pode apresentar um sério problema para quem ainda pensa em ter um.
Gostou? Compartilhe!
PlayStation Project Q
(Imagem: Sony)
Publicidade

O novo dispositivo portátil PlayStation, atualmente conhecido por seu codinome Project Q, pode ficar preso com uma duração de bateria que dura apenas 3-4 horas. O Project Q foi anunciado oficialmente no mais recente evento PlayStation Showcase, revelado ser algo mais alinhado com o gamepad Wii U da Nintendo do que um portátil adequado como o PSP ou PlayStation Vita.

Embora o Project Q tenha recebido sua revelação oficial no recente evento PlayStation Showcase, ele realmente vazou bem antes do tempo. As informações sobre o portátil Project Q foram inicialmente vazadas por Tom Henderson, do Insider Gaming, que revelou detalhes que mais tarde foram confirmados como precisos no evento PlayStation.

Agora, Henderson está de volta com outro relatório, com este focado na duração da bateria potencialmente sem brilho do novo portátil PlayStation. De acordo com Henderson, o Projeto Q terá uma vida útil da bateria que durará em torno de 3-4 horas. Com os fãs já desanimados com o foco de reprodução remota do dispositivo por ser um portátil adequado, uma duração de bateria tão ruim pode muito bem ser o prego final no caixão para o Project Q.

Continua depois da Publicidade

No entanto, os fãs do PlayStation não devem se preocupar muito até que os detalhes oficiais venham do PlayStation. Com base nas informações de Henderson, o portátil PlayStation Project Q será lançado em algum momento em novembro. Mais detalhes sobre sua duração de bateria e preço devem vir à tona nos próximos meses, o que dará aos fãs uma ideia melhor sobre se querem mergulhar nela ou não.

Houve alguma demanda para que o PlayStation lançasse um portátil adequado, apesar do fracasso do PlayStation Vita, mas resta saber se o Project Q pode efetivamente preencher esse vazio. Alguns jogadores de PlayStation sem dúvida apreciarão a capacidade de jogar jogos de PS5 em forma de jogo remoto portátil, mas outros provavelmente não estarão interessados.

Afinal, o fracasso do Wii U mostrou que não há muito interesse em tal funcionalidade e, portanto, resta saber como exatamente o PlayStation vai vender o Project Q para as massas, especialmente se sua vida útil da bateria for tão ruim quanto o relatório de Henderson afirma.

Via: Insider Gaming/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO