PS Plus 2022: O que os assinantes podem aguardar e o que muda no programa de assinatura do Playstation

2022 promete muitas novidades para o PS Plus assim como a chegada do PS Spartacus.

Publicado em 17/01/2022 12:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O PS Plus começou o novo ano mais forte do que terminou em dezembro. A seleção de jogos gratuitos para janeiro de 2022 inclui Deep Rock Galactic (PS5/PS4), Persona 5 Strikers (PS4) e Dirt 5 (PS5/PS4), e os assinantes do PS Plus estão se apaixonando pelo Deep Rock Galactic. Sua base de jogadores se expandiu exponencialmente, um benefício de ter chegado ao serviço.

De fato, o PS Plus costuma ser uma bênção para muitos jogos, e um janeiro forte é um bom sinal para as coisas que estão por vir. No entanto, a questão permanece: o que vem a seguir para o PS Plus? Embora seja impossível prever o futuro, existem algumas maneiras fáceis de gerenciar as expectativas. Uma delas é a possível mudança do que está por vir para o programa de assinatura. Vamos ao que pode acontecer neste ano de 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jogos PS Plus

PS Plus (Foto: Divulgação)

Em termos de mês após mês, parece que o PS Plus “se acalmou”. Em torno do lançamento do PS5, houve grandes lançamentos para o PS5 e muito mais adicionados ao serviço PS Plus. Com o passar do tempo, ele se estabeleceu em seus três jogos por mês, e os fãs devem esperar que isso domine a maior parte do ano. Circunstâncias especiais podem ver jogos adicionais em um mês ou dois, mas é duvidoso que seja maior do que era então.

Claro que quantidade não é igual a qualidade. O valor absoluto do PS Plus e o preço dos jogos que ele distribui não podem ser subestimados. Os fãs devem esperar economizar muito dinheiro se jogarem jogos PS Plus. Agora, o quais eles serão, bem, devemos aguardar mês a mês. A Sony também continuará a anunciar jogos gratuitos na última quarta-feira do mês anterior à primeira terça-feira do mês de lançamento.

Mudando os padrões do PS Plus

Anúncios, qualidade e quantidade podem permanecer consistentes ao longo do ano, mas há elementos-chave que estão sempre sujeitos a mudanças. O PS Plus sempre seguiu um padrão, e esses padrões geralmente duram vários meses. Isso foi verdade em 2020 e 2021, e provavelmente continuará sendo verdade em 2022. Assim, enquanto ainda não se sabe, os Jogos Grátis PS Plus para janeiro de 2022 podem ter desencadeado um novo padrão: dois jogos PS5.

Tanto o Deep Rock Galactic quanto o Dirt 5 tiveram versões PS5 lançadas este mês, que é a primeira vez que dois jogos principais do serviço foram PS5. Mais e mais jogos provavelmente serão lançados no PS5 este ano, dando à Sony munição suficiente para continuar essa tendência de “dois jogos do PS5 no PS Plus” por mês.

Mas isso também pode ser único, pois um mês não significa um padrão, mas não seria surpreendente ver dois jogos do PS5 em fevereiro. De qualquer forma, o próximo mês pode mudar de direção ou confirmar o de janeiro. A grande coisa que os fãs devem esperar mês após mês é a variedade, que sempre foi a força do PS Plus. Oferecer gêneros diferentes permite que o PS Plus garanta que haja algo para todos e, se for esse o caso, os assinantes do PS Plus ficarão felizes.

O fim do PS Now e a chegada do Playstation Spartacus

A grande mudança que os fãs devem esperar este ano, entre talvez outra surpresa ou duas, é o lançamento do Spartacus. Alegadamente, a Sony está trabalhando em um concorrente do Xbox Game Pass que junta PS Plus e PS Now, removendo a marca do último. Diz-se que isso é dividido em três níveis, cada um custando mais que o anterior:

  • Nível 1: Os benefícios do PS Plus e multiplayer online
  • Nível 2: streaming via PS Now, mais benefícios do nível 1.
  • Nível 3: acesso a jogos clássicos das gerações PS1, PS2 e PS3, bem como demonstrações estendidas, além de benefícios de nível 1 e nível 2.

A retrocompatibilidade definitivamente seria um grande negócio, mas resta saber se a biblioteca é expansiva o suficiente para realmente competir com o Game Pass. No entanto, a cada dia, o Spartacus parece mais uma realidade. Uma patente recente da Sony relacionada à compatibilidade com versões anteriores foi encontrada on-line e, apenas hoje, os jogos do PS3 começaram a surgir na loja do PS5. Isso também sugere que Spartacus pode ser lançado no início deste ano, mas os fãs não devem prender a respiração.

Por enquanto isso são especulações e apenas os próximos meses dirão. Mas as probabilidades acima mencionadas são fortes, já que os caminhos ditados pela Sony mostram isso.

Via: Game Rant/Business Insider/Playstation
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar