PS Plus Collection dá adeus a um de seus melhores jogos

Saiba como ficará para quem conseguiu reivindicar o título antes do jogo ser o primeiro a dar adeus ao PS Plus Collection e se outros jogos podem seguir o mesmo caminho.

Publicado em 12/05/2022 10:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os assinantes do PlayStation Plus estão acostumados a receber um novo lote de jogos grátis todos os meses, mas com a introdução do PS5, eles também tiveram acesso a um conjunto de 20 jogos do PS4 disponíveis para reivindicar e baixar à vontade através do programa PS Plus Collection. Isso inclui alguns dos melhores jogos de PS4 que já foram lançados para o console, como o aclamado Persona 5, considerado por muitos como um dos melhores JRPGs já feitos.

A lista de jogos da coleção PS Plus permaneceu estática desde o lançamento do programa, com os jogadores do PS5 tendo acesso a 20 jogos diferentes do PS4. A Sony não adicionou nenhum novo jogo à programação e, até recentemente, nenhum dos jogos também foi removido. No entanto, desde ontem, 11 de maio, os assinantes do PlayStation Plus não podem mais reivindicar o Persona 5 gratuitamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem reivindicou antes da saída, irá perder o jogo?

A remoção do Persona 5 do PS Plus não é um grande problema para quem conseguiu reivindicar o jogo enquanto estava gratuito através da coleção PS Plus. Ao contrário de outros serviços de assinatura, os assinantes do PlayStation Plus não perdem o acesso aos jogos da coleção PS Plus quando são removidos, desde que se lembrem de reivindicá-los enquanto eram gratuitos.

Que outros jogos deixarão o PS Plus Collection?

Persona 5 é o primeiro jogo a deixar a linha PS Plus Collection, mas pode não ser o último. Até agora, nenhuma data de remoção foi anunciada para qualquer um dos outros jogos da coleção PS Plus, mas é preciso imaginar que alguns deles definitivamente estarão no bloco de corte em algum momento da linha, por alguns razões diferentes.

Por um lado, muitos dos jogos da coleção PS Plus são títulos de terceiros e, vale lembrar também que a Sony está se preparando para fazer grandes mudanças no serviço de assinatura do PlayStation Plus a partir deste mês.

Via: Game Rant/PlayStation
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar