PS Plus | Dá pra jogar GTA Online sem o serviço?

Saiba se em 2021 ainda dá para jogar GTA Online sem o serviço do Playstation

Publicado em 5/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grand Theft Auto 5 é um dos jogos de maior sucesso de todos os tempos, e parte desse sucesso se deve ao popular modo multijogador Grand Theft Auto Online. O GTA Online está incluído no GTA 5, encorajando os jogadores a permanecerem no mundo de Los Santos muito depois do final da campanha. Para jogadores de console, no entanto, permanecer no título significa investir em serviços de assinatura online, como o PS Plus do PlayStation.

A campanha de Grand Theft Auto 5 concentra-se em cometer uma série de assaltos e crimes na cidade fictícia semelhante a Los Angeles. A campanha de GTA 5 apresenta três protagonistas que o jogador controla ao longo de uma história estruturada em um mundo aberto. GTA Online, por sua vez, oferece mais liberdade, permitindo que os jogadores personalizem seu próprio personagem e participem ou participem de missões com até 29 pessoas por servidor.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo que GTA Online esteja incluído no Grand Theft Auto 5, isso não significa que seja fácil entender se alguém pode ou não jogar no modo multiplayer. Quando GTA 5 foi lançado em 2013, o jogo online do PlayStation 3 não exigia uma assinatura, mas os jogos agora estão em uma era um tanto confusa de restrições caso a caso do PlayStation Plus e Xbox Live.

O GTA Online exige uma assinatura do PS Plus?

Em 2021, nem todos os jogos exigem PlayStation Plus para jogar online, particularmente games gratuitos, como Fortnite e Apex Legends. Infelizmente, GTA Online não é gratuito para jogar e os usuários ainda precisam de uma assinatura PS Plus para mergulhar nesta aventura. Uma versão autônoma de GTA Online chegará ao PlayStation 5 em 2021 e será gratuita nos primeiros três meses, mas mesmo assim ainda deverá requerer uma assinatura do PlayStation Plus.

Talvez isso mude no futuro, mas a partir de agora, os usuários do PlayStation 4 e PS5 não podem jogar GTA Online sem pagar uma taxa de assinatura do PS Plus. Não está claro se a remoção da taxa caberia à Rockstar ou à Sony, mas a julgar pelos jogos gratuitos mencionados acima, GTA Online provavelmente não perderia seu requisito de PS Plus sem reduzir totalmente o custo de entrada.

GTA Online já inclui uma série de microtransações na forma de cartões de dinheiro Shark no jogo, mas a Rockstar provavelmente implementaria algum tipo de sistema de passes de temporada antes de ficar totalmente gratuito, semelhante a outros jogos multiplayer free-to-play.

Claro, os fãs poderiam pegar uma cópia de GTA 5 no PS3 para jogar Grand Theft Auto Online sem assinar o PlayStation Plus, mas isso significaria uma queda substancial na qualidade e uma falta de atualizações de conteúdo mais recentes.

Via: Screen Rant/Reddit

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio