Publicidade
Entenda os motivos

PS Plus de abril finalmente ofusca o Xbox Game Pass

O nível Extra do PlayStation Plus está prestes a receber mais um punhado de títulos, mas alguns deles podem tirar um pouco o vento das velas do Xbox Game Pass.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus
(Imagem: PS Plus)
Publicidade

Por quase seis anos, o Xbox Game Pass forneceu um dos melhores serviços em todos os jogos, permitindo que os jogadores de console e PC mergulhassem de cabeça em um catálogo de mais de 100 jogos, tudo por um preço mensal razoável. Com o passar dos anos, o Xbox Game Pass só melhorou, com mais exclusivos do Xbox first-party, sucessos AAA de terceiros e joias indie chegando ao serviço. Mas o Xbox Game Pass não está mais sem concorrência.

Um ano atrás, a Sony lançou seu próprio concorrente há muito especulado para o Xbox Game Pass. Chamado PlayStation Plus Extra, este serviço funciona quase de forma idêntica ao Xbox Game Pass. É claro que, anos após o Game Pass, o PS Plus Extra não está tão estabelecido, e sua biblioteca de jogos está faltando em algumas áreas-chave.

Mas todos os meses o PlayStation Plus Extra recebe um novo conjunto de jogos e, este mês, a programação é particularmente interessante, derrubando o vento das velas do Xbox Game Pass de uma maneira significativa.

Continua depois da Publicidade

Jogos da Bethesda no PS Plus enfraquecem um pouco a plataforma da do Xbox

O PlayStation Plus Extra e Deluxe acabam de anunciar sua programação para abril de 2023 e inclui algumas escolhas bastante interessantes. Todos disponíveis na terça-feira, 18 de abril, o PS Plus Extra/Deluxe receberá Kena: Bridge of Spirits, Riders Republic, Slay the Spire e Monster Boy and the Cursed Kingdom. Mas, além de todas essas ótimas ofertas, o PlayStation Plus Extra/Deluxe também receberá uma infinidade de títulos da Bethesda este mês, cobrindo algumas das franquias mais conhecidas da editora.

Para assinantes do PlayStation Plus Extra/Deluxe, Doom Eternal, Wolfenstein 2, The Evil Inside e Wolfenstein: The Old Blood estarão disponíveis este mês. E para aqueles com PlayStation Plus Deluxe, versões remasterizadas de Doom, Doom 2, Doom 64, Doom 3 e Dishonored: Definitive Edition também estarão disponíveis.

Com jogos como Skyrim e Fallout 4 já no PlayStation Plus, esse novo ataque de títulos significa que quase todos os jogos de propriedade da Bethesda estão atualmente no serviço agora, o que enfraquece um pouco o Xbox Game Pass.

Quando o Xbox adquiriu pela primeira vez a empresa-mãe da Bethesda, a ZeniMax Media, em 2021, ambas as empresas fizeram um grande negócio sobre os jogos da Bethesda finalmente chegarem ao Xbox Game Pass. Nos últimos anos, o Game Pass tem sido o lar de praticamente todas as franquias da Bethesda, com o PC Game Pass até mesmo recebendo os jogos originais do Fallout.

Embora a maioria das ofertas do Game Pass da Bethesda pudesse ser encontrada de forma relativamente barata, foi um grande atrativo para o serviço tê-las todas em um só lugar, e tudo por apenas uma taxa. Mas esse não é mais o caso.

Com todos esses jogos da Bethesda chegando agora ao PlayStation Plus, isso tira um atrativo considerável para o Xbox Game Pass. Isso não apenas tira um dos pontos de venda do Game Pass, mas também enfraquece um pouco a marca Xbox.

Embora nem todos os jogos devam ser exclusivos de apenas uma plataforma, a Bethesda é um grande negócio na indústria de jogos, e faria sentido para o Xbox tentar se beneficiar disso onde puder. Parecia que o lugar da Bethesda no Game Pass era o começo do Xbox tentando fazer exatamente isso, mas com este recente anúncio do PS Plus, a estratégia do Xbox é um pouco menos clara de entender.

Uma teoria potencial é que a Microsoft ainda está tentando provar que pode jogar bem com o resto da indústria, a fim de obter a aprovação de sua aquisição Activision-Blizzard, e em uma tentativa de fazê-lo, concordou em deixar o PS Plus emprestar alguns jogos da Bethesda.

Via: Game Rant/PlayStation Plus

CONTEÚDO RELACIONADO