Publicidade
Saiba o motivo

PS Plus de dezembro de 2022 supera o de 2021

A Sony parece aprender a lição com os jogos gratuitos do PS Plus de dezembro de 2021, que encerraram o ano em polêmica, com as escolhas de dezembro de 2022.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus
(Imagem: PS Plus)
Publicidade

Como serviço de assinatura, o PS Plus teve sua cota de altos e baixos, triunfos e controvérsias, como qualquer outro serviço. Normalmente, as recepções tratam da qualidade dos jogos, mas desde o lançamento do sistema de nível PS Plus de jogos Essential, Extra e Deluxe, os fãs não precisam se preocupar tanto com isso.

Onde essa ênfase na qualidade, não apenas na quantidade, é mais óbvia, se resume aos jogos gratuitos do PS Plus de dezembro de 2022. Por causa do serviço expandido, dezembro de 2022 está sendo melhor do que dezembro de 2021. Essa é uma aposta segura, mesmo que os jogos PS Plus Extra e Deluxe ainda não tenham sido anunciados.

Mas em uma comparação direta da seleção gratuita do PS Plus de dezembro de 2022 com de 2021, não é apenas claro que a Sony está distribuindo o dobro do número de jogos, mas mantém o apelo forte e variado pelo qual é conhecido. Os jogos gratuitos do PS Plus para dezembro de 2022 incluem Mass Effect: Legendary Edition (que inclui versões remasterizadas e aprimoradas de Mass Effect 1, Mass Effect 2 e Mass Effect 3), Biomutant e DKO: Divine Knockout.

Continua depois da Publicidade

Mass Effect é um IP incrível para terminar o ano, enquanto os outros não são sem brilho, mas variados. DKO: Divine Knockout é um título que muitos fãs podem não ter ouvido antes, mas é um jogo de luta de plataforma. O PS Plus é um grande benefício para jogos multiplayer menos conhecidos, pois fornece aquela comunidade instantânea que o verifica apenas porque está lá.

DKO pode não fazer as mesmas ondas que Rocket League, Fall Guys ou Deep Rock Galactic, mas ainda assim colhe os benefícios. Biomutant, por sua vez, é uma segunda chance para o RPG de ação impressionar os jogadores do PlayStation. Seu lançamento foi severamente prejudicado por uma série de problemas técnicos, mas com os que estão fora do caminho agora, os fãs podem encontrar algo de que possam desfrutar completamente.

De fato, o PS Plus termina 2022 com uma seleção de cinco jogos, três dos quais estão entre os melhores que a indústria tem a oferecer, um lançamento multijogador para aumentar o público e uma segunda chance de redenção para um jogo outrora altamente esperado. É um final forte que é um bom presságio para os jogos gratuitos do PS Plus em janeiro de 2023 e o tom do nível no próximo ano.

Dezembro de 2021

Mas o sucesso dos jogos gratuitos do PS Plus neste mês vem mais forte por causa de como dezembro de 2021 chegou ao fim. Pode-se argumentar que LEGO DC Super Villains e Mortal Shell estão no mesmo nível, senão melhores do que, Biomutant e Divine Knockout, e isso seria verdade. Mas o headliner costuma ser o grande atrativo, e o headliner aqui não gerou nada além de polêmica.

As análises de Godfall o definiram como um jogo medíocre, que só existiria na sombra de qualquer jogo Mass Effect (embora isso possa ser dito de uma infinidade de jogos). Não é necessariamente a quantidade ou a qualidade aqui que o torna pior; é a “completude” dela, ou a falta dela.

Não foram os fãs de Godfall que chegaram ao PS Plus, mas Godfall: Challenger Edition, que era uma versão diluída do jogo, uma “edição de recursos limitados com preço reduzido” que basicamente dava aos fãs conteúdo de final de jogo e nada mais.

Mas o passado está no passado e a Sony agora está olhando para o futuro. Vendo que dezembro de 2021 foi encabeçado por meio jogo, mas dezembro de 2022 foi encabeçado por três jogos, parece seguro dizer a lição aprendida.

Via: Game Rant/PS Plus

CONTEÚDO RELACIONADO