Publicidade
Entenda os motivos

PS Plus de março quebra uma tradição de anos em jogos gratuitos

Os jogos gratuitos recentemente revelados de março quebram um padrão que vem sendo construído há anos, sinalizando uma grande mudança para o serviço.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus
(Imagem: PlayStation)
Publicidade

Embora o recente State of Play tenha seus altos e baixos, muitos não esperavam uma revelação antecipada dos jogos PS Plus para março de 2023. A Sony não apenas deu uma olhada nos novos jogos gratuitos PS Plus, mas também confirmou um punhado de jogos chegando ao PS Plus Extra e PS Plus Deluxe. O júri ainda não decidiu o último, mas no que diz respeito ao nível Essential, os jogos gratuitos do PS Plus para fevereiro de 2023 estão muito à frente.

PS Plus março: uma história de qualidade

O mês de março é sem dúvida alguma um dos melhores meses para o serviço. Isso é surpreendente, dado o padrão típico de “grande março” do PS Plus. Para quem não sabe, alguns dos melhores jogos do ano geralmente são lançados neste mês. Nos últimos anos, vimos lançamentos como Bloodborne, Ratchet and Clank de 2016, The Witness, Shadow of the Colossus, Final Fantasy 7 Remake e muito mais.

PS Plus de março de 2023 quebra a tradição dos jogos gratuitos

  • Battlefield 2042 (PS5/PS4)
  • Minecraft Dungeons (PS4)
  • Code Vein (PS4)

Os assinantes do PS Plus podem pegar qualquer um dos jogos dos anos anteriores, combiná-los com os lançamentos de março deste ano e verão uma perda. Battlefield 2042 tem sido controverso desde o seu lançamento. Ele melhorou e alguns podem dar uma segunda chance aqui, mas o fato é que ele empalidece em comparação com qualquer outro lançamento de março dos outros anos.

Continua depois da Publicidade

Code Vein é um título sólido e Minecraft Dungeons certamente tem seus fãs, mas, mais uma vez, eles não podem enfrentar Bloodborne, Final Fantasy 7 Remake ou qualquer coisa parecida. Ao mesmo tempo, os jogos de fevereiro podem pelo menos ser colocados confortavelmente na mesma liga que alguns dos lançamentos de março.

Destiny 2: Beyond Light é oportuno e sempre popular, Evil Dead pelo menos tem tempo a seu favor, as críticas do OlliOlli World em 2022 foram às alturas e Mafia: Definitive Edition tem uma enorme base de fãs.

O que está claro é que a seleção de fevereiro está mais próxima do que alguns fãs esperavam para março e que o padrão de março pode ter acabado. Talvez seja fevereiro daqui para frente o melhor mês, mas talvez haja tantas mudanças acontecendo no PS Plus que os últimos lançamentos do terceiro mês do ano permanecerão lá, no passado.

PS Plus Extra e Deluxe ajudam um pouco o mês de março

A Sony divulgou os jogos para o PS Plus Extra e Deluxe de março que são: Ghostwire: Tokyo, Immortals Fenyx Rising, Rainbow Six Extraction, o lançamento do primeiro dia de Tchia e Uncharted: Legacy of Thieves Collection.

É uma formação sólida até agora, mesmo que ainda não encontre gigantes como Bloodborne, mas, novamente, isso é difícil de fazer. Não importa o que aconteça, provavelmente será um mês sólido, mas ao comparar o nível Essential com os anos anteriores, parece claro que os jogos PS Plus de fevereiro são melhores do que os jogos de março.

Via: Game Rant/Joshua Duckworth

CONTEÚDO RELACIONADO