Publicidade
Saiba mais

PS Plus Deluxe de julho é pura nostalgia

As novas adições de julho de 2023 ao PS Plus Deluxe chegam em um momento interessante, quando fica claro que a Sony está tentando vender nostalgia aos fãs.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus Deluxe
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Não é por acaso que o PS Plus Deluxe está programado para adicionar dois jogos Twisted Metal em 18 de julho, apenas nove dias antes do lançamento da nova série de TV baseada na propriedade Peacock, estrelada por Anthony Mackie, Stephanie Beatriz, Will Arnet, Samoa Joe e mais. De fato, pode parecer óbvio para muitos assinantes do PS Plus, mas isso é a Sony alavancando um aspecto de seus negócios para oferecer suporte a outro, algo que não é necessariamente incomum para a gigante da tecnologia.

A série Twisted Metal é sobre um motorista amnésico, interpretado por Mackie, cujo trabalho é entregar um pacote em um terreno baldio enquanto é perseguido por saqueadores insanos e destrutivos e seus veículos. O icônico Sweet Tooth é barulhento e orgulhoso, já que é interpretado fisicamente por Samoa Joe e dublado por Will Arnett. O desenvolvimento deste programa começou em 2019 pela Sony Pictures Television e PlayStation Productions. De fato, muitos fãs nostálgicos podem ver isso como um caminho para novos jogos Twisted Metal no futuro, mas para a Sony, também é sobre o passado.

PS Plus Deluxe: Preparando o terreno para a série Twisted Metal

O PS Plus Deluxe é facilmente uma das marcas mais identificáveis na indústria em termos de serviços relacionados a jogos. A Sony está bem ciente disso e, muitas vezes no passado, usou este fator para alavancar os próximos lançamentos. A parte interessante é que nem sempre são os lançamentos da dona do PlayStation.

Continua depois da Publicidade

Por exemplo, antes da revelação inicial de Battlefield 2042 e enquanto estava cercado por rumores, Battlefield 5 atingiu o serviço PS Plus. Igualmente interessantes são os jogos gratuitos do nível básico, o PS Plus Essential, para as adições de julho de 2023, que incluem Call of Duty: Black Ops Cold War antes da revelação de rumores de Call of Duty: Modern Warfare 3 para agosto.

Está claro como a Sony aproveitou o PS Plus em benefício de outras propriedades no passado, incluindo a sua própria. Na verdade, embora estivesse tecnicamente disponível na coleção PS Plus na época, a Sony disponibilizou God of War 2018 no PS Plus em junho de 2022, apenas quatro meses antes do lançamento de God of War Ragnarok.

No entanto, devido à expansão das camadas do PS Plus e à inclusão de jogos mais antigos no PS Plus Extra e Deluxe, há uma nova camada aqui – como ficou evidente em Twisted Metal. Se Twisted Metal ganhará um novo jogo no futuro (ou se algum estiver em desenvolvimento) está no ar, mas isso não impediu a Sony de alavancar inicialmente essa nostalgia por esta série de TV, enquanto continua a “armar” através de PS Plus Deluxe.

Isso pode ser bom a longo prazo. Alguém poderia argumentar que Twisted Metal realmente não se encaixa bem no cenário atual dos jogos, mas isso não significa que a franquia deva ser esquecida. Se as pessoas conferirem a série no Peacock e retornarem para uma jogabilidade nostálgica no PS Plus Deluxe, é um sinal claro para a Sony de que ela deve expandir seu tratamento de propriedades antigas e incluí-las também no PS Plus.

Twisted Metal é um bom exemplo disso, mas a Sony tem muitas franquias mais antigas que também podem ser aproveitadas de maneiras semelhantes. Talvez a Sony e a Square Enix possam se unir para dar a Parasite Eve esse tratamento PS Plus Deluxe e filme/série de TV. O primeiro Medievil já está disponível no PS Plus, mas o serviço e a franquia ainda podem expandir isso.

Enquanto isso, um filme de Jak e Daxter está em andamento, embora ainda não se saiba se realmente se manifestará. A Sony poderia mais uma vez encontrar uma maneira de alavancar o PS Plus e a nostalgia para apoiar este filme e, talvez, a franquia além disso.

O que está claro é que a porta está aberta, que o PS Plus Deluxe é uma ótima maneira de alavancar a nostalgia e que propriedades mais antigas da Sony ainda podem encontrar vida por meios fora da esfera imediata dos jogos.

Twisted Metal estreia nos EUA no dia 27 de julho. Ainda não existem informações sobre a chegada da série no Brasil.

Via: Game Rant/PlayStation

CONTEÚDO RELACIONADO