Publicidade
Anote na agenda

PS Plus: 28 de fevereiro pode ser um dia absolutamente importante para os assinantes

Embora o serviço PS Plus da Sony tenha começado o ano com força, a verdadeira explosão pode não acontecer até o final de fevereiro e início de março.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O PS Plus não perdeu tempo e começou o ano com excelentes adições ao nível Essential, complementadas por ótimos jogos para os níveis PS Plus Extra e Deluxe. No entanto, este pode ser apenas o começo de alguns meses excelentes para o PS Plus. Embora possa parecer que estamos nos adiantando, espera-se que o PS Plus anuncie os jogos PS Plus Essential para março de 2024 em 28 de fevereiro.

Claro, ainda falta um mês inteiro e o que fevereiro acrescenta ainda está para ser visto, mas entre o que janeiro apresentou e o que março pode trazer, fica claro que os fãs estão tendo um ótimo início de ano. Os jogos gratuitos do PS Plus para janeiro de 2024 são A Plague Tale: Requiem, Evil West e Nobody Saves the World.

Cada jogo é uma adição sólida por si só, ao mesmo tempo que deixa o premiado jogo de ação e aventura Plague Tale: Requiem ainda brilhar. Evil West é um jogo de ação sobrenatural e estranho do tipo oeste que é muito divertido, enquanto o metamorfo “Nobody” de Nobody Saves the World é mais do que atraente o suficiente para se aventurar em cada masmorra.

Continua depois da Publicidade

Claro, o PS Plus não terminou aí em janeiro. Os jogos PS Plus Extra incluem títulos de primeira linha como Resident Evil 2, Just Cause 3 e Tiny Tina’s Wonderlands: Next-Level Edition, entre muitos outros. O PS Plus Deluxe inclui vários títulos nostálgicos: Legend of Mana, Rally Cross, Secret of Mana, Star Wars: Episode 1 – The Phantom Menace e Street Fighter: 30th Anniversary Collection. Mas tudo isso ainda pode não se comparar ao anúncio de 28 de fevereiro.

Os melhores jogos PS Plus de março

Salvo qualquer atraso incomum, a Sony anunciará os jogos gratuitos do PS Plus para março de 2024 em 28 de fevereiro. É inteiramente provável que o PS Plus Extra e Deluxe atinjam o padrão estabelecido para os jogos Essential em março. Para os não iniciados, a Sony tende a adicionar alguns de seus melhores jogos ao serviço no terceiro mês do ano.

É difícil dizer se isso é intencional, coincidente ou inteiramente circunstancial, mas nenhum dos jogos mencionados realmente atingiu as mesmas notas altas de Bloodborne e Final Fantasy 7 Remake, ambos adicionados ao PS Plus em março de 2018 e 2021, respectivamente.

  • PS Plus em março de 2018: Bloodborne, Ratchet and Clank, Legend of Kay Anniversary, May No. 9, Claire: Extended Cut, Bombing Busters
  • PS Plus em março de 2019: Call of Duty: Modern Warfare Remastered, The Witness
  • PS Plus em março de 2020: Shadow of the Colossus, Sonic Forces
  • PS Plus em março de 2021: Maquette, Final Fantasy 7 Remake, Remnant: From the Ashes, Farpoint
  • PS Plus em março de 2022: Ark: Survival Evolved, Team Sonic Racing, Ghostrunner, Ghost of Tsushima: Legends

Alguns desses meses adicionaram vários jogos, e nem todos alcançaram as mesmas notas altas. Mas além de Bloodborne e Final Fantasy 7 Remake, os fãs foram presenteados com jogos como Ratchet and Clank, Call of Duty: Modern Warfare Remastered, The Witness, Shadow of the Colossus, Remnant, Ghostrunner e muito mais. Estabeleceu um grande precedente para o mês ao longo destes cinco anos, e vale a pena notar que março de 2023 deixou a bola cair.

Os jogos gratuitos do PS Plus para março de 2023 são a exceção à regra; eles eram Battlefield 2042, Code Vein e Minecraft Dungeons. Battlefield 2042 seria um jogo melhor do que era no lançamento, mas ainda tinha um longo caminho a percorrer.

Code Vein é um território sólido, mas não o melhor jogo do ano. O mesmo pode ser dito do Minecraft Dungeons. Isto coloca março de 2024 numa encruzilhada: assinala o fim da corrida de março como o melhor mês para o PS Plus ou garante que março de 2023 continua a ser uma exceção à regra?

Via: PlayStation/Reddit/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO