Publicidade
Saiba mais

PS Plus: Donos de PS4 não conseguem acessar seus próprios jogos na loja

Muitos jogadores do PlayStation 4 relatam ter seu acesso a determinados jogos e a loja do PlayStation Plus revogado por motivos inexplicáveis.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O PlayStation 4 parece estar sofrendo de um bug, fazendo com que os jogadores sejam bloqueados aleatoriamente de seus jogos comprados. Para alguns, isso se aplica até à loja digital do PlayStation Plus. Apesar do PlayStation 5 entrar em seu terceiro ano no mercado, seu antecessor, o PlayStation 4, ainda não foi negligenciado pela Sony, recebendo portas de muitos jogos multiplataforma de grandes nomes ainda este ano.

E considerando as impressionantes vendas vitalícias do console de 106 milhões de unidades (tornando-o o console mais vendido de sua geração), vendas de 117,2 milhões e uma base de jogadores dedicada até hoje – alguns dos quais podem não ter conseguido colocar as mãos em um PS5 ainda – seria apenas um bom senso comercial continuar suportando o console por mais um pouco.

Infelizmente, essa base de jogadores recentemente se deparou com uma falha, impedindo-os de jogar seus jogos de PS4 ou comprar mais deles via PS Plus. Os jogadores se reuniram em vários fóruns de jogos para discutir o problema, compartilhando suas frustrações e sugerindo soluções. Não seria a primeira vez que os leais fãs de jogos da Sony se uniriam para denunciar um problema com o PlayStation 4, e uma revolta unida do consumidor é sempre gratificante de ver, pois deve levar o problema a receber muito mais atenção e ser resolvido mais rapidamente.

Continua depois da Publicidade

No Reddit em particular, os comentários parecem ter reduzido a quatro soluções alternativas até agora. Infelizmente, nenhum deles é uma solução infalível e, como muitas coisas na vida, métodos diferentes funcionam para pessoas diferentes. As quatro correções mais comuns incluem a restauração de licenças por meio das configurações de gerenciamento de contas (esta foi observada para exigir várias tentativas); terminando e reiniciando a conexão de rede do console, reiniciando o console no meio; definir o PS4 como o console principal; e atualizar manualmente as configurações de DNS do console.

Com o PlayStation 5 supostamente tendo um problema semelhante no que diz respeito à acessibilidade do jogo, talvez pelo menos algumas dessas soluções também funcionem lá. Infelizmente, parece que todo esse problema está no final da Sony.

A gigante dos jogos de console ainda não tomou nenhuma ação ou divulgou uma declaração sobre o assunto, mas com o PlayStation 4 recebendo atualizações do sistema até o final de 2022, pode ser apenas uma questão de tempo até que a empresa intervenha para remediar o problema.

Via: Yahoo News/Reddit/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO