Publicidade
Novo PS Plus

PS Plus é lançado no Japão com lista diferente da Ásia que pode afetar o Brasil

Os novos níveis do PlayStation Plus já estão disponíveis no Japão e parece que os assinantes têm acesso a mais jogos do que os membros nas regiões asiáticas.
Gostou? Compartilhe!
judgment ps plus japan
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Os novos níveis do PlayStation Plus foram lançados nas regiões asiáticas em 24 de maio e agora estão disponíveis para usuários no Japão. Outras nações receberão o serviço ainda este mês, já que o renovado PS Plus será lançado nas Américas em 13 de junho e na Europa em 23 de junho. Houve alguma confusão em relação à lista final de jogos desde o lançamento do PS Plus Extra e Deluxe (o mesmo que será lançado no Brasil) na Ásia.

A Sony prometeu 400 jogos no nível Extra, mas os usuários acharam que a contagem final foi menor. Além disso, versões diferentes do mesmo jogo, como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales no PS4 e PS5, parecem contar como dois jogos separados. Isso naturalmente levou a muita confusão, com muitos usuários pensando que não chegariam nem perto de 400 e 700 jogos nas camadas Extra e Premium, respectivamente.

No entanto, agora parece que a seleção de títulos varia de acordo com a região. O novo PlayStation Plus foi lançado hoje (2) no Japão e, de acordo com o Push Square, os usuários têm acesso a uma biblioteca maior em comparação com a versão asiática. Esta lista inclui alguns títulos disponíveis apenas no Japão, mas outros jogos lançados mundialmente também fazem parte do serviço.

Continua depois da Publicidade

Por exemplo, Fallout 4 e Prey da Bethesda estão incluídos na programação japonesa, apesar de sua omissão na PS Plus asiática. The Dark Pictures Anthology: Little Hope e Enter the Gungeon também fazem parte desta lista e estão ausentes do lançamento asiático. O Push Square menciona que muitos desses jogos faziam parte do PlayStation Now.

O PS Now estava disponível apenas em regiões selecionadas, o que pode ser um possível motivo para essa discrepância. Os clientes interessados ​​provavelmente terão que esperar o lançamento do serviço em sua região para ver uma lista completa, mas parece que os membros do resto do mundo receberão mais jogos do que os assinantes na Ásia.

E se for realmente isso, o Brasil também pode ser afetado, já que o país não possuía o PS Now. Como já divulgado anteriormente, o novo PS Plus será por níveis, contendo os: PlayStation Plus Essencial, PlayStation Plus Extra e PlayStation Plus Premium. Mas se o assinante ou futuro entrar no site da empresa, irá perceber que o PS Plus Premium não está disponível para o Brasil, sendo que fazem parte deste nível apenas: Bulgária, Croácia, República Tcheca, Grécia, Hungria, Malta, Polônia, República de Chipre, Romênia, Eslováquia e Eslovênia.

Nos mercados sem streaming na nuvem, o PlayStation Plus Deluxe será oferecido a um preço inferior em comparação com o Premium e vai incluir um catálogo de famosos jogos clássicos das gerações do PlayStation original, PS2 e PSP para fazer download e jogar, bem como experimentação de jogos com limitação de tempo. Os benefícios dos níveis Essencial Extra também estão incluídos.

A diferença primordial é que o serviço Deluxe é apenas para os locais onde atualmente não possuem serviços de Cloud Streaming oferecidos pela Sony, portanto não é um serviço exclusivo para o mercado brasileiro.

Deve-se notar que o modelo atual do PS Plus permanece o mesmo e todas as assinaturas serão alteradas para o nível Essencial no lançamento. Assim, os membros de todos os níveis continuarão recebendo jogos mensais.

Via: Game Rant/Push Square

CONTEÚDO RELACIONADO