Publicidade
Saiba mais

PS Plus: Empresa indie afirma que PlayStation trouxe 10 milhões de assinantes a conhecerem o jogo

O desenvolvedor de um popular jogo indie confirma que seu lançamento no PlayStation Plus levou a surpreendentes 10 milhões de novos jogadores ‘muito, muito rápido’.
Gostou? Compartilhe!
Deep Rock Galactic
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O lançamento do Deep Rock Galactic no PlayStation Plus levou a surpreendentes 10 milhões de novos jogadores “muito, muito rápido”, de acordo com os desenvolvedores do jogo. O PlayStation Plus é conhecido por ter mais de 45 milhões de assinantes desde a última contabilidade da dona e criadora do PlayStation.

Como esse número se traduz em novos jogadores para lançamentos de jogos raramente é compartilhado publicamente. No caso da Deep Rock Galactic, a desenvolvedora Ghost Ship Games teve um ano muito bom e atribuiu boa parte desse sucesso ao serviço da Sony, o PlayStation Plus, o que mostra a qualidade e crescimento do PS Plus.

Antes que qualquer assinante do PlayStation Plus corra para verificar se perdeu um dos jogos do mês passado, a disponibilidade do PlayStation Plus do Deep Rock Galactic já passou há muito tempo. O FPS de mineração cooperativa foi lançado no PlayStation Plus como um jogo gratuito para o mês de janeiro de 2022, o que significa que não é desbloqueado há mais de um ano.

Continua depois da Publicidade

A Ghost Ship Games está simplesmente revisitando esse lançamento como parte de seus relatórios financeiros e resumo de final de ano de 2022. Falando durante uma teleconferência de resultados do Embracer Group, o CEO da Ghost Ship Games, Soren Lundgaard, explicou que o lançamento do Deep Rock Galactic no PlayStation Plus foi incrivelmente bem-sucedido.

Especificamente, Lundgaard diz que 10 milhões de assinantes do PlayStation Plus não apenas reivindicaram o jogo, mas começaram a jogar “muito, muito rápido” após o lançamento. Este lançamento do PlayStation Plus ultrapassou o lançamento do Deep Rock Galactic 1.0 e, como Lundgaard o descreve, “impulsionou o Deep Rock Galactic IP ainda mais para se aproximar do mainstream”.

Deep Rock Galactic já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/Retbit/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO